logo

21/10/2016 20:06

Mano Menezes minimiza ausência no banco e elogia o auxiliar Sidnei Lobo

Suspenso, técnico do Cruzeiro não vai comandar o time nos dois próximos jogos do Brasileirão, contra Vitória e Atlético-PR

Mano Menezes minimiza ausência no banco e elogia o auxiliar Sidnei Lobo
Sidnei Lobo comanda o Cruzeiro do banco de reservas neste domingo (Foto: Washington Alves/Light Press)

O técnico Mano Menezes não vai comandar o Cruzeiro, do banco de reservas, nas duas próximas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Vitória e Atlético-PR. O próprio Mano, no entanto, minimiza a situação e afirma que o time não sentirá sua ausência. O Cruzeiro enfrenta o Vitória, domingo, às 17h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, e terá o auxiliar Sidnei Lobo à beira do gramado. Para Mano, o fato de trabalhar com Sidnei desde 2004 é um facilitador.

Nosso time tem uma maneira bem definida de atuar. Você não faz tudo de última hora, a não ser as questões que você precisa ver, como perder um jogador antes dos cinco minutos. No mais, você desenvolve uma ideia de jogo, trabalha nos treinamento, pensa prováveis mudanças e trocas. É assim que a gente trabalha. No jogo não podemos nos comunicar, é proibido. Mas Sidnei e eu temos uma boa vivência. Estamos juntos desde de 2004 e comungamos de um pensamento bem parecido.

Mano Menezes elogia o trabalho e a lealdade de Sidnei Lobo e conta como começou a parceria dos dois, na época em que Mano treinava o Iraty-PR, último clube de Sidnei como jogador.

- O Sidnei Lobo foi um jogador formado no São Paulo. Trabalhou e teve o privilégio de ser dirigido por Tele Santana e Muricy Ramalho. Nos conhecemos no final de sua carreira, em 2003, no Iraty, e começamos a trabalhar juntos naquele mesmo ano.

Convenci que era hora de parar e ofereci uma vaga de assistente. Começamos no 15 de Campo Bom e estamos juntos desde então. Ele buscou conhecimento para sua formação, é necessário que seja assim. É um sujeito extremamente leal, o que fez nossa convivência ser duradoura durante este tempo. Espero que ele seja um treinador em breve. Ficarei muito feliz vendo isso.

1128 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.