logo

18/10/2016 17:33

Rafinha pede paciência e equilíbrio em decisão pela Copa do Brasil

Rafinha pede paciência e equilíbrio em decisão pela Copa do Brasil
Paciência e equilíbrio. É o que o meia Rafinha espera que o time celeste tenha no duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. A disputa vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A Raposa precisa reverter a vantagem parcial conquistada pelo time paulista no jogo de ida, quando o adversário por 2 a 1, jogando em seus domínios. Com isso, uma vitória por 1 a 0 neste jogo de volta dará a vaga ao Maior de Minas. O camisa 70 acredita que o time azul precisa jogar com inteligência para conquistar o resultado positivo e a classificação.

"Nos dois últimos jogos, nosso time criou bastante, mas não conseguimos converter em gol. Precisamos fazer para conquistar essa vaga e continuar com a mesma pegada sem sofrer gols também, já que não tomamos há quatro jogos. Lá na frente, quando tiver a oportunidade, é botar a bola na rede. Temos 90 minutos para tentar fazer o gol. Não adianta a gente sair de qualquer jeito no começo do jogo, porque se sofrermos um gol atrapalha nossas pretensões. Precisamos ter tranquilidade e equilíbrio desde o começo. É claro que, se as oportunidades aparecerem logo de início, temos que tentar converter para buscarmos uma maior tranquilidade no restante da partida", projetou.

Rafinha sabe da tradição do Clube na Copa do Brasil e da importância que a decisão representa, mas espera que o time se prepare bem e siga firme na disputa pelo penta. "Precisamos avançar. Sabemos que na Copa do Brasil são poucos jogos para se conquistar o título, diferentemente do Campeonato Brasileiro, que é mais longo. Estamos a poucos jogos de chegar a uma final, por exemplo. É descansar e se preparar bem para que dê tudo certo na quarta-feira", destacou.

Além de elogiar o adversário, o atleta cinco estrelas convocou a torcida celeste para lotar o Mineirão na noite desta quarta. "Temos um confronto muito difícil. O Corinthians é uma equipe muito forte, que passa por um momento de transição, com um novo treinador. Sabemos que quando chega um novo técnico, muitas coisas mudam. O time deles marca bastante, bem forte. Temos que sair da marcação deles para fazermos os gols. E precisamos da ajuda dos torcedores. Esperamos que a torcida possa comparecer e fazer a diferença", ressaltou.

876 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.