?Morar em outro país nem sempre é fácil e a mudança geralmente exige um período de adaptação. Encontrar pessoas que vivem ou viveram situações semelhantes facilita esse processo, e é isso que parece ter acontecido aos gringos do Cruzeiro. Os argentinos Ariel Cabral, Lucas Romero e Ramón Ábila e os uruguaios Federico Gino e Arrascaeta mostram união nas redes sociais.
Conforme os posts do Instagram, o quinteto se reúne especialmente para jogar carteado e tomar chimarrão, bebida típica do sul do Brasil e de países como a Argentina e o Uruguai. Além da diversão, os jogadores têm se reunido também para aulas de português com o professor Jonathan Sodré Herneck, contratado pelo clube para ensinar o idioma aos gringos.
"Sempre estamos juntos com nossos costumes. Jogamos truco, falamos de passar bons momentos, tomamos chimarrão. Com brasileiros também fazemos isso. Estamos muito confortáveis. O plantel está bem unido. Não só os gringos, como todos daqui", disse Ariel Cabral, em entrevista ao site ?UOL Esporte.
A Raposa de Cabral, Romero, Ábila, Fino e Arrascaeta enfrenta o líder Palmeiras às 19h30 desta quinta-feira, na Fonte Luminosa. O time ocupa a 13ª colocação, com 36 pontos.