Em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cruzeiro dão um tempo na competição e viram a chave para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), se enfrentam, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de final. Se no Brasileirão, os dois times tiveram começo complicado e estão se reabilitando, na Copa vislumbram a possibilidade de título e de vaga na Libertadores do ano que vem.
O técnico Jair Ventura faz mistério no Botafogo, mas a tendência é que repita o time que enfrentou o Atlético-PR, segunda-feira, em Curitiba. Neilton e Airton saíram mais cedo de campo, mas treinaram normalmente na manhã desta quarta-feira e estão em condições de enfrentar o Cruzeiro. Nas fases iniciais da Copa do Brasil, o Botafogo eliminou Coruripe-AL, Juazeirense-BA e Bragantino-SP.
O Cruzeiro vive seu melhor momento em 2016. Vem de cinco partidas sem derrota e pulou da 19ª para a 14ª colocação no Brasileirão. Mano Menezes têm à sua disposição o que tem de melhor, excetuando-se aí os jogadores que estão no departamento médico. O time teve tempo de ensaiar jogadas de bola parada, faltas e escanteios, nesta quarta-feira, e vai buscar a vitória mesmo jogando fora de casa. O Cruzeiro eliminou Campinense-PB, Londrina-PR e Vitória-BA nas fases anteriores.
Este ano, Botafogo e Cruzeiro já se enfrentaram pelo turno do Campeonato Brasileiro. O jogo foi em Brasília, e o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Veja abaixo os melhores momentos daquela partida.
Confira as informações do Cruzeiro para o jogo contra o Botafogo nesta quinta-feira:
Local: Luso Brasileiro - Rio de Janeiro - RJ
Data e horário: quinta-feira, 20h (de Brasília)
Escalação provável do Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fosneca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Camilo; Neilton e Sassá
Desfalques do Botafogo: Jefferson e Lizio (departamento médico) e Aquino e Dudu Cearense (não inscritos)
Escalação provável do Cruzeiro: Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila
Desfalques do Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Judivan e Alex (departamento médico)
Transmissão:
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani (todos de São Paulo)