logo

28/7/2016 12:41

Bob Faria aprova volta de Mano ao Cruzeiro após "desastre" com Bento

Jornalista lembra desempenho do técnico em passagem anterior e crê em continuidade. Para PC Vasconcellos, lado emocional também será tarefa para técnico

Bob Faria aprova volta de Mano ao Cruzeiro após desastre com Bento
Mano Menezes voltou ao Cruzeiro após passagem pelo futebol chinês (Foto: Pedro Vilela/Light Press)


Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mudou o comando e, após a saída de Paulo Bento, apostou no retorno do técnico Mano Menezes, nome aprovado pelo comentarista Bob Faria. Para o jornalista, com a volta do treinador, o clube tenta retomar um trabalho planejado ano passado - Mano deixou o clube após receber proposta irrecusável da China.

- Vi (a volta) com ótimos olhos. Na verdade, ele vai dar continuidade a um trabalho que foi interrompido e que teve consequências desastrosas para o Cruzeiro nesses últimos seis meses. O Cruzeiro não conseguiu dar sequência. Até tentou porque o auxiliar dele, que era o Deivid, continuou no time, mas a gente viu o que aconteceu, o time não rendeu. E depois veio o episódio Paulo Bento, que foi um desastre absoluto - afirmou o jornalista.

Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, pelo momento delicado da Raposa na tabela (19º colocado, com 15 pontos), além do trabalho dentro de campo, Mano Menezes também será importante no aspecto emocional para resgatar a confiança do elenco.

- O trabalho de reconstrução do Mano vai passar muito por dar confiança a esses jogadores, que é uma coisa que ele sempre dá muita importância. Quando você cria tantas oportunidades como aconteceu no jogo contra o Atlético-PR e Sport, e perde, a confiança vai cada vez mais pra baixo. A pior coisa que pode acontecer para um time é quando ele está melhor, sofre um gol e não consegue ter capacidade de reação. Isso aconteceu com o Cruzeiro.

Então, o trabalho do Mano passa pelo lado emocional. Ele vai conseguir fazer isso e não tenho menor dúvida de que o Cruzeiro não vai ser rebaixado e será fortíssimo na Copa do Brasil - considerou.
No ano passado, o técnico chegou ao clube em setembro e comandou a equipe em 16 partidas, com oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. A direção previa um trabalho a longo prazo, mas Mano saiu para receber salário de cerca de R$ 2 milhões no Shandong Luneng, da China. Mano estreia domingo, às 16h, quando o Cruzeiro encara o Santos na Vila Belmiro.

4104 visitas - Fonte: sportv




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.