Absenteísmo preocupa Cruzeiro antes do duelo contra o São Paulo na volta do Brasileirão
O Cruzeiro intensifica sua preparação para o confronto contra o São Paulo, que marca o retorno do Campeonato Brasileiro após o intervalo da Data Fifa. O treino, realizado na Toca da Raposa, teve a presença da imprensa apenas em parte, e destacou a ausência do volante Matheus Henrique, que se dedicou a atividades internas.
Além de Matheus, o técnico Artur Jorge não contou com os atletas Otávio, Arroyo e Zé Lucas, que estão comprometidos com suas seleções. Também não participaram do treinamento os jogadores Luis Sinisterra e Gabriel Pec, que se recuperam de cirurgias e ainda precisam de tempo para retomar a forma física.
No campo, o atacante Kaique Kenji treinou de forma parcial, evidenciando progresso na recuperação de uma entorse no tornozelo, embora ainda não tenha recebido liberação total do departamento médico. A expectativa é que ele esteja apto para o duelo de quarta-feira.
Os zagueiros Lucas Villalba e Néiser Villarreal também fizeram atividades físicas, mas permanecem como dúvidas para a próxima partida. Villalba lida com um desconforto muscular, enquanto Villarreal se recupera de uma entorse no tornozelo, ocorrida há aproximadamente um mês.
Em um movimento que visa a integração entre as categorias, o zagueiro Gustavo e o volante Alessandro participaram do treino, refletindo a estratégia do clube em promover jovens talentos ao time principal. A equipe se recuperou no campeonato, conquistando uma vitória diante do Vitória antes da pausa, o que garantiu a manutenção da 6ª posição na tabela, com 45 pontos.
O Bahia, com 46 pontos, ocupa a quinta colocação, e o Fluminense, com 47, é o primeiro time dentro do grupo que asseguraria uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. O Cruzeiro encerra sua preparação na terça-feira, com um treino e concentração, e aguarda a reintegração dos jogadores convocados para a seleção e a chegada de Arroyo da Ásia, que é dúvida para o jogo.
15 visitas - Fonte: Cruzeiro Web
Leia também
- Recuperação emocional marca preparação do Cruzeiro para duelo decisivo contra o São Paulo
- Sinisterra acumula 190 dias fora e perspectiva de retorno só em 2027 preocupa Cruzeiro em crise ofensiva
- Lesões preocupantes cercam Neyser e desafiam planos do Cruzeiro sob comando de Artur Jorge
- Intensidade em outubro: Cruzeiro inicia maratona contra São Paulo em busca do G4
- Artur Jorge admite erros táticos e projeta recuperação do Cruzeiro contra o São Paulo









