27/7/2016 17:53
Sobis ausente, Henrique carregado e Mano incisivo: o agitado treino na Toca
Atacante é liberado para resolver assuntos particulares, e volante dá susto após dividida no treino
O treino do Cruzeiro, nesta quarta-feira, foi literalmente de suar camisa. E não só para os jogadores do time. Para os jornalistas, também. Isso porque, além da já sabida apresentação de Mano Menezes, a atividade no CT teve muitos episódios novos. Vamos então à lista: Rafael Sobis liberado, susto de Henrique, o incisivo Mano Menezes no primeiro dia de treino, jogadores próximos da liberação do DM, Denilson em campo e muita, mas muita finalização mesmo, para acertar a pontaria.
Vamos por partes então. Sobre Rafael Sobis, o clube explicou que o jogador foi liberado para resolver assuntos particulares nesta quarta, mas deve voltar às atividades nesta quinta. Já em outra parte da atividade, um susto. Henrique levou a pior em uma dividida e teve de sair do treino. O jogador sentiu o tornozelo esquerdo e deixou o campo com ajuda de um auxiliar. Antes, iniciou tratamento com gelo.
Tirando os imprevistos, a atividade foi marcada por um Mano Menezes incisivo. Ele cobrou bastante dos jogadores durante o trabalho tático realizado com nove jogadores de cada lado. Parou o treino várias vezes em sequência, explicando o posicionamento e a postura tática de cada jogador.
Na outra metade do campo, muitas finalizações. Com o Cruzeiro precisando calibrar a pontaria no Brasileiro, seis jogadores treinaram chutes na grande área: Willian, Arrascaeta, Marcos Vinícius, Léo, Bruno Viana e Fabrício Bruno. Os dois primeiros foram os que tiveram mais chances de marcar no último jogo contra o Sport, por exemplo, mas falharam na maioria das tentativas.
Em outro campo da Toca da Raposa, o volante Denilson, último contratado pela diretoria, fez atividade física e corridas em volta do gramado ao lado de Mayke, que será liberado para a preparação física no próximo domingo, após se recuperar de ruptura parcial da panturrilha esquerda. Marciel, recuperado da ruptura no ligamento do joelho esquerdo, continuou a realizar atividades com a preparação física.
Papo com o artilheiro
Depois do treino, Mano Menezes conversou por alguns minutos com o atacante Ramón Ábila. O argentino foi titular nos últimos jogos com o técnico Paulo Bento e deve continuar no time principal com Mano Menezes. O Cruzeiro volta a treinar na manhã desta quinta e entra em campo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Brasileiro. O time é o penúltimo colocado com 15 pontos.
10374 visitas - Fonte: Globo Esporte