logo

7/7/2016 00:08

Willian volta a marcar gol pelo Cruzeiro fora de casa depois de um ano e oito meses de jejum

Último gol do camisa 9 longe de Belo Horizonte havia sido em novembro de 2014

Willian volta a marcar gol pelo Cruzeiro fora de casa depois de um ano e oito meses de jejum
Willian comemora mais um gol pelo Cruzeiro

De volta à titularidade do Cruzeiro depois de perder a posição para Riascos no último domingo, Willian voltou a marcar gols fora de casa nesta quarta-feira, em partida diante do Vitória, no Barradão, pela Copa do Brasil - ele foi o responsável pelos dois gols do time celeste. O ‘bigode’ não assinalava um tento longe de Belo Horizonte há um ano e oito meses, desde 5 de novembro de 2014, quando ajudou a Raposa no empate com o Santos, por 3 a 3, na Vila Belmiro, em jogo válido pela mesma competição.

Naquela ocasião, o atacante também marcou duas vezes no empate de seis gols. Marcelo Moreno fez o outro gol da Raposa, enquanto Robinho, Gabriel e Rildo balançaram as redes para o time dono da casa. O Cruzeiro perdia por 3 a 1 até os 34 minutos da segunda etapa, quando Willian decidiu entrar em cena: ele marcou aos 35’, em gol que já dava ao Cruzeiro classificação à final da Copa do Brasil, e aos 49’, no último lance da partida.

Willian comemorou os dois gols assinalados nesta quarta-feira e ressaltou a tranquilidade com o momento irregular que atravessa vestindo a camisa do Cruzeiro. "A gente trabalha para isso, independentemente das circunstâncias, dos momentos adversos, estar no banco como opção. Meu pensamento sempre foi de ajudar, sempre trabalhar com muita seriedade. Eu creio que a gente colhe o que a gente planta, se a gente trabalhar com seriedade, respeitar os companheiros, os profissionais, quando você tiver oportunidade as coisas vão acontecer", disse o atacante celeste.

“Fazer gol fora é importantíssimo, principalmente vencendo, dois gols fora. Agora é saber aproveitar no jogo da volta a gente tem tudo para avançar, mas sabendo que o Vitória é uma grande equipe, perigosa, temos que ter atenção. Criamos um resultado importante, mas não é nada garantido. Agora vamos voltar o foco para o Brasileiro e a gente também corresponder”, complementou.

Maior artilheiro geral do elenco, agora com 38 gols, Willian está devendo desde que passou a usar a camisa 9. Em 22 jogos, ele marcou apenas cinco vezes e não é nem de longe o mesmo atleta que obteve grande destaque entre 2013 e 2015. Com os gols marcados nesta quarta-feira, ele melhorou ligeiramente sua média de gols, agora em 0,22.

Se permanecer como titular do Cruzeiro, Willian participará do próximo compromisso celeste no Campeonato Brasileiro, o duelo diante do Atlético-PR, na segunda-feira, dia 11, às 20h, no Mineirão. Será a chance do time de Paulo Bento se recuperar no torneio, já que conquistou apenas dois pontos dos últimos seis disputados.

1815 visitas - Fonte: Super Esportes




Allano ta improvisado, é garoto, e mesmo assim é melhor que Bruno Ramires, não entendo porque esse técnico deixa ele como titular. Esse DM do Cruzeiro está de brincadeira. Presidente vamos buscar reforços para O DM também que os jogadores só entram e não saem!!!!

acho que a maioria tá pegando no pé do cara e novo e precisa de orientação, já perdemos muitos jogadores assim se fosse um figurão kkkkk e o volante grandão esse é um estrangeiro falha muito erra passe e ninguém fala nada me esqueci e estrangeiro .

Everton Ribeiro vem ai eu acho

melhor atuação do alano até hj
agr soh falta denunciar ele no sjd pra banir ele do futebol brasileiro

William o cara é bom

Kd os corneteiros fdp do Paulo Bento. chupa fdp

Allano tá de sacanagem só pode.

allano fez cagada denovo fora allano

foi na raça assim q queremos o Cruzeiro jogando

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.