logo

5/7/2016 10:51

Apresentado, Edimar reconhece importância de Bento em sua volta ao Cruzeiro: "O aval foi dele"

Jogador assinou por duas temporadas e recebeu a camisa 31 da Raposa

Apresentado, Edimar reconhece importância de Bento em sua volta ao Cruzeiro: O aval foi dele
O Cruzeiro apresentou, na manhã desta terça-feira, mais um reforço para o restante da temporada. Com menos badalação do que os atacantes Rafael Sobis e Ramón Ábila, o lateral-esquerdo Edimar assinou contrato por duas temporadas e ganhou muitos elogios do diretor de futebol da Raposa, Thiago Scuro, responsável por entregar a camisa 31 ao ex-jogador do Rio Ave, de Portugal.

“O Edimar é um lateral formado no Cruzeiro, que tem passagem pela Europa, com muita experiência. É um lateral que atende a comissão técnica, com experiência em defender e atacar, vindo de uma escola europeia. Que ele possa retornar para casa e ter muita felicidade”, desejou o dirigente celeste.

Indicado por Paulo Bento, Edimar reforçou a importância da confiança do treinador e a presença do português em Belo Horizonte para seu retorno. “Um dos grandes motivos para eu voltar foi a presença do Paulo no Cruzeiro. O aval foi dele. Eu entendo que o futebol brasileiro tem uma mística muito diferente da europeia, que contrata jogadores de nome, torcedores querem jogadores de nome, mas o que eu adquiri vai ser de grande valia”, disse o novo lateral do clube celeste.

Assim como os outros reforços contratados pelo Cruzeiro, Edimar ainda não está preparado fisicamente para estrear vestindo a camisa celeste. Ele preferiu não projetar uma data para estar à disposição de Bento. “A temporada na Europa acabou em 17 de maio e nesse período eu estava de férias, mas trabalhei com profissionais particulares”, garantiu. “Não posso garantir. Posso garantir que estou trabalhando forte para chegar ao melhor nível possível. Isso é algo que vamos tratar com técnico, preparador físico e clube”, complementou.

Pressão

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, em 2005, o lateral-esquerdo retorna ciente da pressão vivida pelo clube nesta temporada. Apesar disso, ele acredita que o caminho das vitórias será encontrado e pediu paciência ao torcedor do clube celeste para que o “novo projeto” seja desenvolvido.

“Eu estive seis, sete anos aqui. Sou grande conhecedor da casa, do que é o Cruzeiro. Entendo o torcedor, mas é tudo novo, um projeto novo, treinador novo. Não dá para colocar tudo na semana de trabalho com jogo quarta, domingo, tem que recuperar e jogar. Entendemos o torcedor, mas peço paciência porque o trabalho tem sido muito bom. Daqui para frente vai colher muitos frutos. Entendo que é um clube grande, torcida grande, mas creio que daqui para frente vai dar tudo certo”, projetou.

Na Toca da Raposa, Edimar disputará posição com Bryan, até então a única opção na lateral esquerda. Para esta quarta-feira, porém, diante do Vitória, o jogador não reúne condições de jogo, já que atuou na competição pelo América, clube que defendeu até o fim do Campeonato Mineiro. Além dele, o jovem Allano também tem sido improvisado no setor.

Revelado na própria base da Raposa, em 2006, Edimar foi emprestado em três oportunidades a Guarani de Divinópolis, Tupi e Ipatinga. Sua primeira passagem pela Europa foi em 2008/2009, defendendo o Braga, de Portugal. Ele também defendeu as camisas de CFR Cluj-ROM, Xanthi-GRE, Chievo-ITA e Córdoba-ESP. Na temporada 2015/2016, o reforço cruzeirense disputou 34 partidas pelo Rio Ave e marcou dois gols.

Desde o início do ano, o Cruzeiro tentava reforçar a lateral esquerda. Inicialmente, a preferência do clube era por Maxwell, também revelado na Toca e que está no PSG. No entanto, o jogador renovou contrato com os franceses e inviabilizou o negócio. O argentino Juan Sánchez Miño, que chegou a atuar na posição, pediu para deixar o clube no início de junho.

Ficha técnica:
Nome: Edimar Curitiba Fraga
Posição: lateral-esquerdo
Data de nascimento: 21/05/1986
Idade: 30 anos
Altura: 1,80m
Peso: 74 kg
Clubes: Cruzeiro (2001 a 2005), Guarani-MG (2006), Tupi (2007), Ipatinga (2008), Braga-POR (2008/2009), CFR Cluj-ROM (2009/2011), Xanthi-GRE (2011/2012), Chievo-ITA (2014/2015), Rio Ave-POR (2012/2013, 2013/2014 e 2015/2016) e Córdoba-ESP (2014/2015)
Títulos: Campeonato Romeno (2009/2010 e 2011/2012), Taça da Romênia (2010) e Supertaça da Romênia (2010)

1146 visitas - Fonte: Super esportes




bem vindo......mas esse bosta de bento tem que sumir do Cruzeiro!!!!!

Quero ver se joga bola kkk

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.