Passados 12 jogos sob o comando do técnico Paulo Bento (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas), o Cruzeiro mostrou que carece de melhorias em alguns setores. Na lateral esquerda, Bryan, ex-América, tem se apresentado de maneira muito irregular e é visto com desconfiança pelos torcedores. Na parte ofensiva, Riascos até se esforçou nas partidas como titular, porém só conseguiu marcar um gol desde o seu retorno à Toca da Raposa II. Situação semelhante vive Willian, cuja média de gols em 2016 é de apenas 0,14 (21 jogos e três gols). Por isso, a regularização dos reforços no Boletim Informativo Diário da CBF para a sequência do Campeonato Brasileiro é urgente. Os já apresentados Rafael Sobis e Ramón Ábila, jogadores de ataque, e o lateral-esquerdo Edimar, ainda à espera da conclusão dos exames médicos, podem ser soluções em curto prazo.
Dos três, Rafael Sobis é o mais conhecido entre os cruzeirenses. O habilidoso atacante de 31 anos brilhou com as camisas de Internacional e Fluminense e foi convocado em algumas oportunidades para a Seleção Brasileira. Pelo Tigres-MEX, seu último clube, foram 22 gols e 21 assistências em 70 partidas, totalizando 43 participações diretas enquanto esteve em campo. Em quase 13 anos de carreira, o novo camisa 7 da Raposa soma 128 bolas na rede em 505 apresentações.
Já Ramón Ábila ganhou notoriedade pela fase de artilheiro no Huracán, da Argentina. Em suas duas últimas participações na Copa Libertadores, o ex-camisa 9 do El Globo disputou 17 partidas e marcou nove gols, sendo dois em jogo contra o próprio Cruzeiro na fase de grupos da edição de 2015 do torneio continental. Aos 26 anos, Wanchope, como é conhecido o centroavante, tem 83 gols em 229 jogos na carreira profissional (média de 0,36).
Por fim, Edimar é conhecido de Paulo Bento, que o acompanhou em suas passagens pelo futebol português. Revelado no próprio Cruzeiro, em 2006, o lateral-esquerdo jogou por Rio Ave e Sporting Braga, além de, em solo europeu, atuar por CFR Cluj-ROM, Xanthi-GRE, Chievo-ITA e Córdoba-ESP. Em sua última temporada no Rio Ave, o defensor de 30 anos disputou 34 jogos e fez dois gols.
Perguntado sobre a situação de Edimar, já que Bryan vem sendo criticado na lateral esquerda, Bento respondeu de maneira geral e incluiu os outros dois jogadores na resposta. “A questão do Edimar não pretendo alongar muito, pois não é o momento. É um jogador que fará parte do elenco, tem essa experiência europeia, mas também vem num processo de pré-temporada. Trabalhar em cima de todos esses fatores não é, naturalmente, a melhor solução. Mas é o que temos nesse momento. Os outros jogadores (Rafael Sobis e Ramón Ábila) também estão nessa condição. Então tentaremos acelerar suas condições, sabendo, claro, da resposta de cada um”.
Para o jogo de quarta-feira, às 21h45, contra o Vitória, no Barradão, o Cruzeiro já não contará com Bryan, que disputou a Copa do Brasil pelo América. Assim, o meia Allano deverá, mais uma vez, ser improvisado na posição. Com relação aos reforços, a expectativa é que eles ganhem condições a tempo da partida da próxima segunda-feira, dia 11 de julho, diante do Atlético-PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Mineirão.
a algumas coisas que aprendi com o futebol, o time ta mau, culpa o técnico, mais não vê que não se tem opção nenhuma no banco.
Paulo Bento não pediu para contratar nenhum dos jogadores que tem utilizado até o momento, não fez pré época, há mais já vai a frente do time em 12 jogos nesses 12jogos só teve 2 semana completas para treinar e não quase 1 mês podendo nesse tempo, dispensar jogador e contratar e em seguida tem o campeonato mineiro para acabar de afinar o time.
veja os jogadores que o deivid disse que não contava, são todos titulares nos tomes onde estão e vem se destacando.
sede marinho contrata pisano.
libera Damião tras riasco.
libera, uillian C. , William F, Williams só contratou o Romero, marciel muito jovem era preferível manter o Eurico.
Paulo Bento, agora ta pagando pelo erro da direção e do projecto do deivid que dês da 5°rodada do mineiro já tinha feito 6 jogos oficiais e o time jogava pior do que foi com o grêmio.
técnico burro, tá vendo que a saga tá falhando feio e deixando os atacantes adversários fazerem gols e não muda. melhor voltar o mano.
Este português já deu prova de ser burro vaza passou da hora.
alano NÃO
Paulo burrento!!! e mais teimoso q Zagalo!!
Sem comentarios
Neilton tá matando a pau no Bota. Marinho matou o Cruzeiro ontem. Ramon é titular da lateral esquerda no Vitória além de Kieza. Eurico é dez vezes melhor que o Ramirez e foi emprestado. Fora outros jogadores emprestados pra Sport, Chapecoense. Porque não dão certo no Cruzeiro e jogam bem em outros times? O que está errado no Cruzeiro????
este Paulo Bento e bastante ruim. está explicado tanto tempo parado como treinador e fraco. este ano não é do Cruzeiro. vamos cair.
melhor opção nesse momento e a saída desse portuga burro
esse paulo bento vai fazer dessa raposinha um gamba
se ñ tem lateral coloca treis zagueiro Leo ,Bruno Rodrigo e Bruno Viana,assim teremos uma boa zaga
o cruzeiro tem dois anos q esta montando time, contratando jogadores e emprestando e, o trenador perdendo jogadores emprestando, ta sujeito a cair em uma crise terrivel o treinador vai empore so quando afundar o nosso time
Gnt Allano n lateral d não infelizmente é melhor jogar cm alguém improvisado o cara j provou q e mto ruim não joga bm nm n ataque.ifelismente vamos ter q torcer mto pro vitória não jogar bm pq se não vamos perder feio lá.Abraco a tda torcida celeste.
eu ainda acho que o maior reforço do Cruzeiro é a saída do portuga
incompetência da diretoria
presidente burro velho desgraçado
um técnico filho da puta
o cruzeiro e nosso filho da égua
É melhor 30% desses ai do que 100% dos outros...
Urgente