2/7/2016 08:26
Fã de Roberto Carlos e agredido por Cristiano Ronaldo: histórias do novo lateral do Cruzeiro
Experiente jogador, de 30 anos, assinará contrato de dois anos com a Raposa
Novo reforço do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Edimar, de 30 anos, tem no currículo passagens por equipes consideradas de nível médio e pequeno, exceção feita apenas à Raposa, clube no qual foi revelado em 2006. Discreto em campo, ficou mundialmente conhecido após ter sido agredido por Cristiano Ronaldo em partida do Campeonato Espanhol em 2015. O Real Madrid, aliás, sempre foi uma referência. Até por isso, sempre acompanhou a carreira do ex-jogador Roberto Carlos, uma de suas inspirações.
Em entrevista em janeiro de 2015, Edimar revelou ser fã do lateral-esquerdo pentacampeão mundial em 2002. "Meu ídolo é o Roberto Carlos, sempre do Brasil acompanhei muito o Real Madrid”, disse o lateral, em entrevista à agência Efe.
Mas, quando enfrentou o clube da capital espanhola pela primeira vez, o reforço cruzeirense sofreu com a fúria de Cristiano Ronaldo. No dia 24 de janeiro de 2015, Real Madrid e Córdoba, ex-clube de Edimar, se enfrentaram em partida da 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Aos 38 minutos do segundo tempo, o craque português desferiu uma cotovelada no rosto e um chute nas pernas do brasileiro. CR7 foi expulso de campo.
Mesmo com um jogador a menos, o Real Madrid conseguiu a vitória com gols de Bale e Benzema. Arrependido da agressão, Cristiano Ronaldo pediu desculpas nas redes sociais. “Peço desculpas a todos e especialmente a Edimar pelo meu ato impensado na partida de hoje”, postou CR7. No Twitter, a publicação teve 59.062 retweets e 55.495 curtidas.
8823 visitas - Fonte: Super esportes