logo

10/6/2016 07:35

Destaque no último encontro, Fábio chega ao 50º clássico contra o rival

Goleiro do Cruzeiro tem retrospecto favorável contra o Atlético-MG. A última atuação, na vitória pelo Campeonato Mineiro, dentro da casa do adversário, foi quase impecável

Destaque no último encontro, Fábio  chega ao 50º clássico contra o rival

Neste momento que o foco é total no próximo jogo, difícil dizer se Fábio guarda na memória todos os 49 clássicos dele contra o maior rival do Cruzeiro. O confronto deste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, será 50º confronto dele diante do Atlético-MG. Válido pela sétima rodada do Brasileirão, o palco será o mesmo do último embate. Em março, quando as duas equipes se enfrentaram pela fase de classificação do Campeonato Mineiro,o goleiro cruzeirense parou o ataque adversário, com defesas memoráveis e garantiu a vitória da Raposa, por um a zero.

Melhor em campo na partida, Fábio mostrou agilidade e reflexo para salvar a cabeçada de Robinho, nos minutos finais da partida (reveja no vídeo acima). O lance chegou a ser comparado com uma das maiores defesas de todos os tempos, feita pelo inglês Gordon Banks, que evitou o gol de Pelé, de cabeça, na Copa de 1970. Ao comentar sobre a defesa, que foi eleita a mais bonita do Estadual, o goleiro foi humilde e apenas reconheceu a importância dela para o resultado no clássico.

Números de Fábio contra o rival:
49 jogos
22 vitórias
13 empates
14 derrotas
61 gols sofridos

- Quem dera, né?! (risos) Estou longe. Fico feliz pelo reconhecimento ainda mais em um jogo tão importante que a gente precisava de jogar bem, precisava sair com a vitória. Acho que a defesa foi em um momento super importante dentro da partida - disse o goleiro, em março, após o jogo.

Pela Raposa, Fábio disputou 690 jogos. Contra o maior rival foram 49 partidas, com retrospecto favorável: 22 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. Alguns deles, marcaram a memória dos torcedores, como as duas goleadas cruzeirenses por 5 a 0, em duas finais de Mineiro consecutivas, e a derrota por 4 a 0, no jogo do polêmico gol que Fábio sofreu quando estava de costas, indo buscar a bola do terceiro gol do rival.

Neste domingo, o capitão cruzeirense volta a encontrar Robinho e companhia, reforçados por, quem sabe, Fred, em busca do 23 triunfo dele diante do maior rival.

1137 visitas - Fonte: Globo esporte




fabio... sem comentários...
e o mito do cruzeiro!!!

fabio mito

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.