19/5/2016 14:15
Volante do Cruzeiro é denunciado por agressão no STJD e pode pegar gancho de até 12 jogos
O volante Lucas Romero, do Cruzeiro, foi denunciado por agressão pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O lance aconteceu no jogo do time contra o Coritiba, no último fim de semana, quando o jogador celeste pisou nas costas de um adversário caído. O atleta pode receber uma suspensão de quatro a 12 partidas.
Em entrevista ao site Superesportes, o procurador-geral Paulo Schmitt alegou que a jogada foi uma agressão propositada, em que o meia González, do Coxa, estava caído e sem chances de defesa. O tribunal utilizará o vídeo do lance e a súmula do árbitro Héber Roberto Lopes.
Assim o lance foi registrado na súmula: "Expulsei diretamente o sr. Lucas Daniel Romero nº29 do Cruzeiro E.C. por cometer uma conduta violenta ao pisar com o pé (sic) nas costas de seu adversário de nº19 sr. Cezar Amaiz após o jogo estar paralisado em consequência de um tiro livre direto a favor do Coritiba F.C, o atleta atingido após atendimento médico seguiu normalmente na partida. O atleta expulso deixou o campo sem problemas".
3213 visitas - Fonte: 90MIN