2/5/2016 18:45
CBF dá aval para Cruzeiro escalar meia Robinho contra o Campinense
Recém-contratado pela Raposa teve pena reduzida e aguarda registro no BID para entrar nos planos em jogo válido pela Copa do Brasil, quinta-feira, no Mineirão
Robinho aguarda regularização de documentos para estrear pelo Cruzeiro (Foto: Light Press)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o meia Robinho não tem punições a cumprir. O Cruzeiro espera contar com o reforço no jogo diante do Campinense, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão - duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Apresentado nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o jogador já fez dois treinamentos na nova equipe e se destacou.
Robinho foi expulso quando jogava pelo Palmeiras na partida contra o Atlético-PR, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Foi punido com quatro jogos de suspensão pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No entanto, após consulta do departamento jurídico do Cruzeiro, foi informado que a pena acabou reduzida para duas partidas de gancho, já cumpridas, após efeito suspensivo.
O nome de Robinho ainda precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para o meia ganhar condições legais de atuar pelo novo clube; Segundo a direção do Cruzeiro,o contrato do jogador foi protocolado na última sexta-feira. O lateral Lucas, outro envolvido na negociação por Fabrício e Fabiano com o Palmeiras, treinou normalmente e só também aguarda ter o nome registrado no BID para ter a escalação confirmada na quinta-feira. Nesse momento, a Raposa não tem lateral-direito em condição de jogo, pois Mayke está lesionado e Fabiano foi negociado com o Palmeiras.
No treino desta segunda-feira, os dois reforços treinaram normalmente. Lucas participou da atividade comandada por Geraldo Delamore, técnico interino do Cruzeiro, na equipe titular. No coletivo orientado por Delamore, a Raposa atuou com Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Romero, Henrique e Arrascaeta; Élber, Willian e Alano.
5007 visitas - Fonte: Globo Esporte