logo

25/4/2016 10:35

Bob Faria diz que faltou "eloquência" a Deivid no Cruzeiro: "Mais firmeza"

Para comentarista, desempenho do time não foi único fator que pesou em sua demissão e cita Jorginho, Falcão e Abel Braga como nomes especulados para o cargo

Bob Faria diz que faltou eloquência  a Deivid no Cruzeiro: Mais firmeza
Após ter sido eliminado nas semifinais do Campeonato Cruzeiro, com um empate por 0 a 0 com o América-MG, neste domingo, no Mineirão, o técnico Deivid foi demitido do comando do Cruzeiro. O treinador esteve por quase cinco meses à frente da Raposa e se despede com um aproveitamento de 70,37%. Na análise do comentarista Bob Faria, o desempenho de Deivid, no entanto, não foi o único motivo para a decisão da diretoria de abrir mão do seu trabalho. Segundo o jornalista, o que pesou contra o comandante foi a falta de uma posição mais clara sobre suas ideias e uma forma mais intensa de comunicação.

- Deivid não foi demitido exclusivamente pelo desempenho mediano do time nessa primeira parte da temporada. Na Primeira Liga foi muito mal, no Mineiro, sobrou na primeira fase. Perdeu para o América-MG, especialmente pelo que aconteceu no primeiro jogo, quando sofreu muito e o Givanildo (de Oliveira, técnico do América-MG) foi melhor ao fazer substituições (derrota por 2 a 0). Não foi só por isso, acho que teve um componente relacionado a capacidade de comunicação. Não falo só da dicção. Todo mundo acompanha isso, a dificuldade dele em dar entrevista, mas porque na conversa com ele, flui naturalmente. Faltou a ele como condutor do futebol do Cruzeiro uma certa eloquência que o torcedor exige. Querem um treinador que tenha mais firmeza na hora de colocar suas ideias. A maioria das ideias do Deivid ficou um pouco confusa - disse no "Troca de Passes".

Deivid teve 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 18 jogos à frente do Cruzeiro. Contra ele, pesou também o comportamento abaixo do esperado da equipe, evidenciado na derrota por 2 a 0 para o América-MG no jogo de ida das semifinais do Mineiro e no empate sem gols com o Campinense pela Copa do Brasil, na última quinta-feira.
Bob Faria destacou que a diretoria do Cruzeiro corre contra o tempo para contratar um novo técnico. O comentarista cita o interesse da Raposa em Jorginho, do Vasco, e Abel Braga, que está nos Emirados Árabes. Além deles, o bicampeão brasileiro Marcelo Oliveira seria outra opção.

- Tem alguns nomes flutuando nas discussões. Já ouvi falar em Jorginho, Falcão, Abel Braga. São os nomes que estão circulando com as fontes que estamos conversando. Claro que o nome do Marcelo (Oliveira) sempre aparece. Tenho minhas dúvidas se ele se interessa nesse momento. É sempre um bom nome. Qualquer que seja a decisão, ela precisa ser tomada rapidamente.

O Cruzeiro volta a campo contra o Campinense, no dia 5 de maio, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, no Mineirão. O time estreia no Campeonato Brasileiro no dia 14 do mesmo mês, contra o Coritiba.

4500 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.