logo

14/5/2024 12:41

Desgaste de Cássio preocupa Deivid: melhor sair para não afetar clube.

Desgaste de Cássio preocupa Deivid: melhor sair para não afetar clube.

A longa passagem de Cássio pelo Corinthians pode estar perto do fim. Aos 36 anos e com vínculo até dezembro de 2024 no Parque São Jorge, o goleiro recebeu proposta do Cruzeiro e pode assinar pré-contrato com qualquer time a partir de 1º de julho. E na opinião de um ex-jogador do clube paulista, é hora do camisa 12 respirar novos ares. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o ex-atacante Deivid, que jogou tanto no Corinthians quanto no Cruzeiro, comentou sobre o desgaste de Cássio no Timão. Para ele, a cobrança da torcida pode pesar na decisão do goleiro. ‘’Muito tempo dentro do Corinthians, ídolo, ganhou tudo, jogador com mais títulos e jogos. A cobrança quando o time está mal vai cair sempre no jogador que tem mais moral e que é mais velho. Infelizmente está caindo em cima dele’’, afirmou. ‘’O melhor é ele sair porque está afetando o elenco e o clube. O desgaste dele é nítido. Às vezes, o melhor é ele sair e respirar um novo ar. O Corinthians é um clube que cobra demais’’, completou.

Para Deivid, no entanto, Augusto Melo, presidente do Corinthians, não deve medir esforços para tentar renovar contrato com Cássio. ‘’Um jogador do tamanho do Cássio, do status que ele tem. Hoje no Brasil você não vê um goleiro desse tamanho. O Cruzeiro está patinando para encontrar um goleiro depois que o Fábio saiu. O destino do Cássio pode ser o Cruzeiro porque depois que o Fábio saiu deixou essa lacuna. Se eu fosse o Corinthians, eu renovaria porque é um jogador diferente’’, opinou.

Crédito da imagem

A ESPN apurou que os bastidores em torno do futuro de Cássio têm “temperaturas diferentes” entre São Paulo e Belo Horizonte. Fontes ligadas à diretoria celeste garantem que o Cruzeiro tem otimismo em relação à proposta levada aos representantes do goleiro, inclusive entre atletas da Raposa. A ESPN apurou, no entanto, que o clube de Minas Gerais ainda não ouviu uma resposta sobre a decisão do arqueiro. Nem positiva, e nem negativa.

Se em Belo Horizonte há grande expectativa em torno do nome de Cássio, em São Paulo há a certeza de que o futuro do goleiro pode ser dentro do Corinthians. O desejo da gestão Augusto Melo em renovar com o ídolo da torcida foi passado ao goleiro na reunião em que a diretoria demonstrou apoio ao camisa 12 após o forte desabafo em Buenos Aires, quando o time foi batido pelo Argentinos Juniors, pela CONMEBOL Sul-Americana.

Crédito da imagem

Ainda segundo soube a reportagem, o Corinthians ainda não formalizou uma proposta oficial para manter o goleiro, ainda que a permanência até o fim de 2025 seja o plano. Com o futuro incerto de Cássio, o Corinthians entra em campo nesta terça-feira (14), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar o Argentinos Juniors, pela penúltima rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.

Próximos jogos do Corinthians: Argentinos Juniors (C) - 14/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana Botafogo (C) - 19/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro América-RN (C) - 21/05, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil

840 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.