logo

18/4/2016 10:20

Para comentarista, volta ao Cruzeiro seria "péssima" para Lucas Silva

Mesmo sem confirmação do empréstimo por parte do time mineiro, Raphael Rezende afirma que retorno ao futebol brasileiro seria assumir que não deu certo na Europa

Para comentarista, volta ao Cruzeiro seria péssima para Lucas Silva
Neste domingo, o jornal francês "L'Équipe" publicou que o volante Lucas Silva voltará a jogar pelo Cruzeiro por empréstimo, sendo que seu salário será pago 50% pelo Real Madrid e 50% pela Raposa. Mesmo sem confirmação da negociação por parte do clube mineiro ou pelo staff do jogador, o comentarista Raphael Rezende afirmou que o retorno do atleta ao futebol brasileiro seria como se assumisse o fracasso ao tentar atuar na Europa.

- Acho uma ótima para o Cruzeiro e péssimo para o Lucas Silva. Porque fica um recado de assumir derrota nessa chegada dele ao futebol europeu. Não foi, obviamente, uma boa temporada no Olympique de Marseille, já com o novo treinador Míchel, que abandonou ele no meio da temporada, deixou de ser relacionado para os jogos, ficou encostado no elenco e perdeu os seis meses decisivos de convocações para os Jogos Olímpicos. Acho que não dá tempo de correr atrás. Chegando ao Cruzeiro e jogando amanhã, dificilmente consiga correr atrás disso. Talvez até consiga ser convocado, mas é difícil acreditar nisso, pelo tempo sem jogar - comentou.

Também no "Troca de Passes", o comentarista Wagner Vilaron tem posição contrária. Para ele, o retorno ao futebol brasileiro seria bom para que Lucas Silva tentasse voltar à seleção brasileira olímpica.

- Acho que é legal para todo mundo: para a seleção brasileira - e ele pode até ter consultado alguém se as chances dele aumentariam se ele retornasse -, para o Cruzeiro e para o Lucas também, afinal de contas, a chegada dele já foi conturbada. O ambiente já não era bacana, muda de time, não consegue se adaptar, parece que quebrou um pouco aquele "sonho europeu". E ele voltar não quer dizer que ele desistiu da Europa - concluiu Vilaron.
Lucas Silva tem contrato com o Real Madrid até 2020 e chegou ao time merengue em 2015, após se destacar na campanha do título brasileiro do Cruzeiro em 2014. Pelo clube espanhol, o volante atuou em apenas nove partidas. No mesmo ano em que chegou à Espanha, o jogador foi emprestado para o Olympique de Marseille, mesmo sem o consentimento do então técnico Marcelo Bielsa. Pelo clube francês, foram 31 jogos disputados.

5343 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.