logo

15/4/2016 11:40

Sem essa de regulamento

Apesar de entrar no mata-mata do Estadual com o benefício do empate no saldo de gols, Cruzeiro promete repetir postura ofensiva para manter embalo na luta pelo título

Sem essa de regulamento
Zagueiro Bruno Rodrigo (C) alerta que a Raposa precisa buscar o gol diante do América logo no jogo de ida

Líder disparado da primeira fase do Campeonato Mineiro – com nove pontos de frente para o segundo colocado, Atlético –, o Cruzeiro garantiu vantagens para as semifinais e uma possível final do Estadual, sendo a de jogar pelo empate no saldo de gols a principal delas. Porém, na Toca da Raposa II, a promessa é de manutenção da forma de atuar da equipe, inclusive buscando ocupar mais o campo adversário nos jogos contra o América, a começar do duelo deste sábado, às 16h, no Independência.

Motivos para isso existem, e alguns estão bem frescos na memória do torcedor celeste. Se usou as vantagens para ser campeão com dois empates na decisão do Mineiro de 2014, viu a melhor campanha se esvair ao cair para o maior rival na final de 2013, com a derrota por 3 a 0 no primeiro jogo e a vitória por 2 a 1 no segundo. No ano passado, fracassou justamente nas semifinais, novamente diante do Galo, ao empatar por 1 a 1 e depois perder por 2 a 1.

Até por isso, os jogadores prometem atenção redobrada. “A gente quer, primeiro, não tomar gol e, se possível, fazer também. Mas não podemos ficar pensando na vantagem, isso não dá muito certo. Temos de procurar fazer nosso jogo, nosso melhor durante a partida para buscar a vitória. Claro que no fim, dependendo do que estiver ocorrendo, podemos usá-la, mas não desde o começo”, destaca o zagueiro Bruno Rodrigo, falando com a propriedade de quem esteve nas finais de 2013 e 2014.

Ele ressalta a importância de o time marcar bem o Coelho: “Nosso time está muito compacto, todos se ajudando, correndo, marcando. Isso nos possibilita ser firmes defensivamente, sem abrir mão do ataque”. O ataque, inclusive, vem correspondendo: foram 14 gols nos últimos seis jogos. Só passou em branco nesta temporada em 31 de janeiro, quando empatou com a URT, no Mineirão, pela primeira rodada do Estadual.

Se continuar com esse desempenho, dificilmente a Raposa deixará de estar na final. “Temos de ser verticais, tocar bem a bola e tentar sair na frente no placar. Antes, estávamos tendo o controle da bola, mas atacando pouco. Agora, o América precisará sair para o jogo, buscar o gol, e podemos nos aproveitar disso”, afirma o volante Ariel Cabral.

Ausente dos dois últimos jogos, o lateral-direito Fabiano voltou a ser poupado no treino de ontem. Com isso, crescem as chances de Mayke ser mantido como titular.

REDUÇÃO Benecy Queiroz, supervisor de futebol cruzeirense, teve a suspensão reduzida de 90 dias para 45 pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Em fevereiro, o dirigente foi punido por ter declarado, em entrevista, ter pago um árbitro para beneficiar o Cruzeiro, sem sucesso. Com a repercussão do caso, ele negou o fato, mas, ainda assim, foi a julgamento.

Trios definidos
Sorteio na Federação Mineira de Futebol, indicou os trios que trabalharão nos jogos de ida das semifinais do Mineiro. O clássico deste sábado, às 16h20, no Independência, entre América e Cruzeiro, ficará sob a responsabilidade do aspirante ao quadro da Fifa Igor Junio Benevenuto. Ele será auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Magno Arantes Lira. Já o duelo de domingo, às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, entre URT e Atlético, será apitado por Ricardo Marques Ribeiro, mineiro que integra o quadro da Fifa e durante quase seis anos foi vetado pelos dirigentes alvinegros – ele voltou a trabalhar em um jogo do Galo no mês passado, na partida contra o Tombense, pela fase de classificação. Os auxiliares serão Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira.

1104 visitas - Fonte: Cruzeiro




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.