logo

13/2/2025 12:04

Scarpa cutuca Cruzeiro e brinca com regulamento do Mineiro: "Sem falar de cripto

Scarpa cutuca Cruzeiro e brinca com regulamento do Mineiro: Sem falar de cripto

Gustavo Scarpa, do Atlético-MG criticou o regulamento do Campeonato Mineiro e, de quebra, ironizou o rival Cruzeiro pela classificação às semifinais mesmo sem estar entre as quatro melhores campanhas gerais da primeira fase. O meia fez a postagem nas redes sociais depois da vitória do Galo sobre o Itabirito que garantiu a classificação do time para a semifinal como o melhor segundo colocado. O Galo terminou a fase com 16 pontos, cinco a mais que o Cruzeiro, que se classificou como primeiro colocado no Grupo C com uma rodada de antecedência. "Na teoria que faz sentido, os 4 primeiros no geral deveriam classificar, mas vai entender... E o rebaixamento é de acordo com a classificação geral ????", ironizou o jogador. Se a classificação a ser levada em conta fosse a geral, os semifinalistas do Estadual seriam Tombense (16 pontos), Atlético-MG (16 pontos), Betim (15 pontos e terceiro do Grupo A) e América-MG (13) pontos . Assim, o Cruzeiro teria a sexta melhor campanha e ficaria fora da fase final , estando atrás inclusive do Athletic, quinta melhor campanha com 12. - Parabéns pro grupo todo!! - disse na postagem em relação aos três times do Grupo A, chave do Galo, terem feito a melhor campanha geral. O jogador ainda brincou sobre o caso das criptomoedas. Scarpa e o lateral Mayke, do Palmeiras, movem um processo contra o atacante Willian Bigode. O processo também inclui as empresas Xland e WLJC. Scarpa e Mayke relatam terem perdido cerca de R$ 10,4 milhões em investimentos, que deveriam ter sido resgatados em 2022. "Não vale falar de cripto... ????" O Atlético-MG vai enfrentar o Tombense nas semifinais do Campeonato Mineiro. A primeira partida será neste sábado, no Mineirão, às 16h30.

Gustavo Scarpa, postagem, Instagram, Campeonato Mineiro — Foto: Reprodução/Instagram
Gustavo Scarpa, postagem, Instagram, Campeonato Mineiro — Foto: Reprodução/Instagram

Regulamento A crítica de Scarpa está baseada na fórmula de disputa do Estadual, que leva em consideração as posições dentro dos grupos e não a pontuação na classificação geral para definir os semifinalistas. De acordo com a regra, aprovada em arbitral realizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) no fim de 2024, os líderes dos três grupos e o melhor segundo colocado dentre as três chaves avançam para as semifinais. Neste contexto, Tombense, líder do Grupo A com 16 pontos, América-MG, líder do Grupo B com 13 pontos, Cruzeiro, líder do Grupo C, com 11, e Atlético-MG, melhor segundo colocado com 16 pontos, são os semifinalistas. Mesmo com a pontuação igual à do Tombense, time de melhor campanha e com marca superior a de Coelho e Raposa, o Galo não terá vantagem nos confrontos de mata-mata, pois não foi líder do próprio grupo.

Atlético-MG x Itabirito; Scarpa e Hulk — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Atlético-MG x Itabirito; Scarpa e Hulk — Foto: Gilson Lobo/AGIF

549 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.