logo

11/4/2016 17:54

Após marcar dois no Boa, Douglas Coutinho diz que não costuma ver gols

Atacante diz que "a vitória mascara erros", promete brigar por vaga no time titular com os amigos Rafael Silva e Willian e pede atenção na semifinal contra o América-MG

Após marcar dois no Boa, Douglas Coutinho diz que não costuma ver gols
Douglas Coutinho marcou dois gols contra o Boa Esporte (Foto: Washington Alves / Light Pres)

Titular do Cruzeiro na vitória por 3 a 2 sobre o Boa Esporte, neste domingo, o atacante Douglas Coutinho foi um dos destaques, ao marcar dois gols para a Raposa. Em entrevista ao "Seleção SporTV", nesta segunda-feira, o jogador revelou que, mesmo após uma boa atuação, sempre se preocupa mais com eventuais erros cometidos durante a partida.

- Os gols, eu não costumo ver. Eu procuro ver mais os meus erros. A vitória mascara os erros. Nesses jogos, quando eu faço gols, eu tento deixar um pouco de lado, depois eu vejo. Procuro ver os meus erros, para quando tiver outra oportunidade. Estou no banco, às vezes, eu posso entrar faltando cinco minutos. E um erro do outro jogo pode servir de aprendizado - disse o jogador.

Após os dois gols, Douglas Coutinho afirmou que poderia ter marcado mais um se estivesse melhor posicionado em alguns lances. Melhorando, pretende disputar a posição com Rafael Silva, o atual titular, e Willian, que se recupera de lesão.

- É uma concorrência boa, sou bastante amigo do Rafael e do Willian. Gosto muito do futebol dos dois. Estou torcendo muito pela recuperação do Willian, ele faz muita falta ao elenco. Mas, em cada oportunidade que eu tiver, vou mostrar que eu mereço estar no time titular. Apesar de estar no banco, nenhum jogador quer estar no banco. Vou conquistando meu espaço aos poucos, sem prejudicar ninguém, respeitando o Rafael. Mas meu objetivo é ser titular do time.

O atacante afirmou ainda que o Cruzeiro tem um elenco forte, com jogadores reservas capazes de substituir os titulares.

- Quando eu entro como titular, é mais fácil fazer gol, porque você tem mais chances. As duas oportunidades que eu tive acabei aproveitando. Então, independente se for o time titular ou reserva, o Cruzeiro tem um elenco forte. Para ganhar o campeonato, tem que ser assim. Tem que ter titulares e reservas, jogando bem. Quando entra em campo, tem que mostrar serviço.

Na semifinal do Campeonato Mineiro, o adversário será o América-MG. Serão dois duelos, nos dias 17 e 24 deste mês. Douglas sabe que o Cruzeiro, dono da melhor campanha na primeira fase, leva favoritismo. Mas afirma que a Raposa precisa estar atenta ao Coelho.

- Em semifinal e final, não acredito muito em favorito. Ganha quem tem mais vontade, quem erra menos. Nosso time tem que estar bastante preparado para a semifinal, para não ser surpreendido.

1584 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.