24/3/2016 12:51
Torcida adversária em maioria não incomoda o argentino Lucas Romero
Clássico entre rivais, no domingo, terá 90% de atleticanos no Independência
Lucas Romero conversa com o compatriota Sánchez Miño (Foto: Washington Alves/Light Press)
Neste domingo, às 11h (de Brasília), Lucas Romero vai disputar o primeiro clássico com a camisa do Cruzeiro. A partida com o Atlético-MG, válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro, será no Independência, com maioria absoluta de torcedores rivais. Mesmo tendo chegado ao clube há pouco tempo, o volante argentino conhece o grande jogo de Minas Gerais e sabe o quanto ele é importante para os clubes e para as torcidas dos dois lados.
- Sei que é muito importante. Eu vi muitos jogos pela internet, sei que é muito importante para a torcida do Cruzeiro, é um jogo especial, um clássico. É importante para nós para torcida e para manter a ponta do campeonato. Temos que encarar da melhor maneira para sairmos vitoriosos.
O fato de a torcida azul ser a minoria no jogo, já que o mando de campo é do Atlético-MG, não incomoda Lucas Romero. O volante afirma que, se o Cruzeiro mantiver a concentração do começo ao fim, nada pode tirar o foco do time.
Eu não me incomodo de jogar com muita gente contra, não sinto pressão. Somos todos profissionais, nos preparamos para isso.
Romero
- Eu não me incomodo de jogar com muita gente contra, não sinto pressão. Somos todos profissionais, nos preparamos para isso. Creio que temos que deixar fora toda a pressão, aproveitar a partida e vencer. Temos que estar concentrados para nada nos tirar o foco e nos deixar nervoso.
A pressão da torcida, na verdade, pode ser pior para o Atlético-MG, na opinião de Lucas Romero. Para ele, o Cruzeiro tem que ser inteligente para saber usar este fator a seu favor.
- Como eu disse antes, nos preparamos para isso, somos profissionais. Jogar com muita torcida não me incomoda porque eles também têm a pressão e isso pode nos favorecer. Vamos tratar de jogar como estamos fazendo, da nossa maneira. A partir daí as coisas acontecem.
3105 visitas - Fonte: Globo Esporte