DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
De saída! Meia contratado do clube de Gusttavo Lima negocia transferência para o Nordeste
O meia-atacante Akiles, de 18 anos, tem conversas avançadas para deixar o Cruzeiro Esporte Clube de forma definitiva. Contratado em 2024 junto ao Paranavaí-PR — equipe administrada pelo cantor Gusttavo Lima —, o jovem não deve voltar a vestir a camisa celeste e tem como destino provável o futebol nordestino.
As tratativas estão em estágio final e o anúncio oficial da transferência pode acontecer nos próximos dias.
Perda de espaço na categoria Sub-20
A saída do atleta coincide com seu afastamento das formações principais da equipe júnior do Cruzeiro. Akiles não entra em campo desde o dia 23 de junho, quando foi acionado durante a segunda etapa no empate por 2 a 2 contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
Sem ritmo de jogo na categoria de base, a comissão técnica e o estafe do atleta entenderam que a busca por novos ares seria a melhor alternativa para a sequência da carreira do jogador.
Polêmica nas redes sociais acelerou desgaste
A situação de Akiles na Toca da Raposa tornou-se delicada após um episódio fora dos gramados. Recentemente, o jogador publicou uma imagem em suas redes sociais vestindo a camisa do Flamengo durante um treino em uma academia.
A postagem repercutiu mal entre os torcedores cruzeirenses, que invadiram os perfis do atleta com críticas e protestos, gerando um clima de insustentabilidade para sua permanência no clube mineiro.
E você, torcedor cruzeirense? Achou correta a decisão do clube em negociar o jovem Akiles? Deixe sua opinião nos comentários!
1782 visitas - Fonte: CruzeiroWeb
Leia também
- Cruzeiro alcança o G4 e projeta briga intensa até o fim do Brasileiro com performance de Kaio Jorge
- Matheus Pereira brilha e se torna must-have para cartoleiros na 31ª rodada do Brasileiro
- Nova era no Cruzeiro: Paulinho assume a gestão e promete reestruturação eficaz na administração do clube
- Salários na Série A: Flamengo lidera, mas clubes como Athletico-PR provam que gestão é chave
- Gerson se desculpa e pede foco: Cruzeiro precisa vencer o Grêmio para não perder o rumo no Brasileiro









