logo

23/3/2016 11:10

Vitória de 2015 inspira Cruzeiro a voltar a se dar bem no Independência

Pelo Brasileirão do ano passado, Raposa venceu rival por 3 a 1, fora de casa

Vitória de 2015 inspira Cruzeiro a voltar a se dar bem no Independência
Dos jogadores em destaque na foto, apenas Manoel e Pratto devem jogar no clássico de domingo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

O Cruzeiro vinha de uma sequência de 12 partidas sem vencer o Atlético-MG, quando os dois times se enfrentaram no Estádio Independência, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Era a segunda partida do técnico Vanderlei Luxemburgo à frente do Cruzeiro, que vivia momento conturbado, e o Atlético-MG entrava naquele jogo como favorito. Porém, como o futebol e o maior clássico de Minas Gerais são sempre surpreendentes, deu Raposa, numa vitória convincente, por 3 a 1

O momento e os times são outros, mas o clássico da última temporada serve de inspiração para o Cruzeiro tentar, mais uma vez, bater o maior rival, dentro de seus domínios. A começar pelos autores dos gols azuis. Gabriel Xavier e Marquinhos não estão mais no clube. Nem o zagueiro atleticano Jemerson, que fez contra o outro gol cruzeirense, porque foi negociado para o Mônaco, da França. O técnico Luxemburgo deu lugar a Mano Menezes, que, por sua vez, foi substituído por Deivid. Dos 11 titulares do Cruzeiro naquela noite, seis ainda estão na Toca da Raposa II, mas apenas três vão começar jogando domingo, quando, às 11h (de Brasília), os dois rivais se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O goleiro Fábio e os zagueiros Manoel e Bruno Rodrigo vão jogar domingo. Além deles, Mayke fica no banco, Willian está no departamento médico, e Alisson com a Seleção Brasileira Sub-23, se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os outro cinco titulares naquele jogo deixaram o clube. São eles o lateral esquerdo Pará, os volantes Willians e Charles, o meia Marquinhos e o atacante Leandro Damião.

Apesar das diferenças, Manoel, que jogou os 90 minutos do jogo do ano passado, acredita que o Cruzeiro pode tirar exemplos do que fez para repetir o sucesso e, novamente, vencer o Atlético-MG, no Independência.

- Acho que temos que repetir a superação que tivemos naquele jogo. A gente saiu atrás e virou a partida. Todo mundo se entregou em campo. Estávamos mal na tabela, mas fizemos um grande jogo e atuamos como se fosse em casa, de igual para igual.

Para o zagueiro Manoel, o Cruzeiro tem que entrar totalmente concentrado, ser permitir nenhum vacilo, principalmente em relação à velocidade do ataque atleticano.

- A gente tem que se preocupar em fazer nosso melhor. Marcar bastante sem a bola. Não podemos nos preocupar com um jogador deles, mas sim com todos, equipe rápida. Nos preocupar com todos os jogadores deles

O atacante Rafael Silva, que chegou ao Cruzeiro este ano, e ainda não disputou o clássico, quer o time tranquilo, assim como foi em 2015, sem mudar o que vem fazendo nas últimas partidas.
- Não podemos nos desesperar, temos que dominar a partida. Não se pode mudar nada do que fizemos só porque é clássico. Temos que manter a mesma batida para vencer.

Retrospecto
Se Rafael ainda não enfrentou o Atlético-MG com a camisa do Cruzeiro, o atacante conhece bem o Estádio Independência, palco do clássico de domingo. Pelo Vasco, o artilheiro azul em 2016, enfrentou América-MG e Atlético-MG no Horto.

- Joguei duas vezes com o Vasco, uma contra o América na Série B e outra contra o Atlético. Estou 50%, uma ganhei e outra perdi.
Manoel espera manter a invencibilidade diante do Atlético-MG. Foram dois clássicos pelo Cruzeiro. Além do 3 a 1 já citado, ele foi titular no empate por 1 a 1, no Mineirão, no segundo turno do Brasileirão do ano passado.

- Estou invicto. Ganhei de 3 a 1 e empate em casa. Vai ser um jogo de muita entrega, muito pegado. Ganhei muito clássico no Paraná. E aqui em Minas estou invicto. Temos que ficar ligado o jogo todo.

999 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.