21/3/2016 19:16
Marciel aproveita oportunidade e vira alternativa para o técnico Deivid no Cruzeiro
Volante fez o terceiro jogo, o segundo como titular, na vitória sobre o Villa Nova
Marciel fez o segundo jogo como titular do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)
Marciel entrou de vez na disputa por uma vaga no time titular do Cruzeiro. Na vaga do suspenso Ariel Cabral, o volante atuou durante os 90 minutos na vitória sobre o Villa Nova, no último domingo (20), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, e deixou boa impressão.
Participativo no meio-campo, Marciel foi o jogador que mais deu passes certos e teve a posse da bola durante o jogo, segundo levantamento do Footstats. Além disso, o volante se destacou na marcação, com quatro desarmes e liderando o ranking neste quesito.Marciel também mostrou que, além de ajudar na marcação, gosta de se aventurar no ataque.
O volante acumulou contra o Villa Nova três chutes de fora da área. A quantidade de finalizações só é superada pelo atacante Rafael Silva, que arrematou à meta adversária quatro vezes.No entanto, para o jogo do próximo domingo (27), o clássico contra o Atlético, Marciel deve retornar ao banco de reservas e ficar como opção para o técnico Deivid.
O trio de volantes titular, no momento, é formado por Henrique, Ariel Cabral e Lucas Romero, todos disponíveis para o confronto.Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Deivid falou sobre a importância de ter Marciel e outros jogadores reservas querendo espaço no time titular.
“Muito importante os jogadores que entraram, entraram bem, ligados no jogo. Sempre comento com eles que é o grupo, o mais importante. Um jogador ganha jogo, grupo ganha campeonato. Vamos precisar de todo mundo. Vai ter suspensão por cartão amarelo, vai ter expulsão, contusão, e temos que estar preparados para quando a oportunidade aparecer, quem entrar, aproveitar.
O Marciel começou, entrou bem. Temos o Pisano, o Coutinho, o Élber. Estamos construindo um grupo forte, não apenas 11 jogadores. Quem entra está dando conta do recado”.
3855 visitas - Fonte: Esporte Interativo