logo

21/3/2016 19:07

Carrasco do rival como jogador, Deivid estreia em clássico como treinador

Ex-atacante tem 10 gols em 12 jogos contra o Atlético-MG, vencendo nove do total das partidas

Carrasco do rival como jogador, Deivid estreia em clássico como treinador
Deivid em ação como técnico do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister/Light Press)

Domingo que vem, na matinê do Campeonato Mineiro, Deivid vai comandar o Cruzeiro pela primeira vez num clássico com o Atlético-MG. O treinador já tem 12 partidas à frente da Raposa, com um bom desempenho nos números. São oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, o que representa 75% dos pontos disputados. O peso do maior jogo de Minas Gerais, porém, é muito grande, e um resultado positivo pode impulsionar o trabalho do treinador, além de aumentar o ânimo do Cruzeiro para o restante da temporada, bem como uma derrota pode colocar tudo o que foi feito na Toca da Raposa II até agora em xeque.

A vitória sobre o Villa Nova-MG, por 3 a 2, no Mineirão, no último domingo, fez com que o Cruzeiro chegasse ao duelo com o Atlético-MG líder do Campeonato Mineiro - 20 pontos contra 17. Se bater o rival, fica com a primeira colocação praticamente garantida, o que vai dar ao time as vantagens de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nas fases finais da competição.

Se Deivid vai debutar como técnico no clássico, o Atlético-MG é um velho conhecido do comandante cruzeirense nos tempos de jogador. Foram 12 confrontos contra o rival, e a vantagem do ex-atacante de Santos, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Coritiba é enorme. Ele nunca perdeu para o time alvinegro, além de ter marcado gols por todos os clubes que defendeu contra o Atlético-MG. Deivid venceu nove partidas e empatou três contra o rival cruzeirense, com 10 gols marcados nesses confrontos, o que dá a impressionante média de 0,83 por partida.

Apesar da ampla vantagem e dos números favoráveis como jogador, a realidade agora é outra, até porque, hoje, Deivid não entra mais em campo. O treinador ainda não falou sobre o jogo, porque quer rever a vitória sobre o Villa Nova-MG para começar a armar o esquema para encarar o Atlético-MG.

- O clássico é um jogo sempre gostoso de se jogar, ainda mais quando se ganha. Estou ainda pensando no jogo do Villa, que foi uma vitória suada. Quero chegar em casa e ver o jogo de novo, para ver o que erramos e aí sim começar a pensar no clássico.
Deivid acredita que ter vencido o Villa Nova-MG aumenta a confiança do Cruzeiro para o clássico e elogia a forma corajosa com o time partiu para cima e conseguiu a virada.

- Traz confiança, sem dúvida. Mas o mais importante foi a forma como nós ganhamos. Em nenhum momento deixamos de acreditar. Quando a torcida vem junto e grita, temos tudo para fazer uma grande partida, somos muito forte no Mineirão. Tem que valer a força de casa. E saímos atrás, tivemos paciência, empatamos, tomamos segundo gol e conseguimos virar. A garra e a determinação foram muito importantes.

Veja abaixo a lista dos confrontos de Deivid contra o Atlético-MG e relembre todos os gols do ex-atacante sobre o Galo.

11/08/2002 – Atlético-MG 1 x 2 Corinthians – Brasileirão
24/11/2002 – Atlético-MG 2 x 6 Corinthians – quatro gols – Brasileirão.
27/11/2002 – Corinthians 2 x 1 Atlético-MG – Brasileirão
15/02/2003 – Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG – um gol– Campeonato Mineiro.
15/06/2003 – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão
30/05/2004 – Atlético-MG 3 x 3 Santos – um go– Brasileirão.
18/09/2004 – Santos 2 x 0 Atlético-MG – Brasileirão
22/05/2005 – Santos 3 x 0 Atlético-MG – Brasileirão
25/06/2011 – Flamengo 4 x 1 Atlético-MG – dois gols– Brasileirão.
21/09/2011 – Atlético-MG 1 x 1 Flamengo – Brasileirão
04/11/2012 – Coritiba 1 x 0 Atlético-MG – um gol – Brasileirão.
26/05/2013 – Coritiba 2 x 1 Atlético-MG – um gol – Brasileirão

1500 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.