20/3/2016 12:10
Cruzeiro tenta confirmar vaga à semifinal, e Minas vai para o tudo ou nada na Superliga
Enquanto o Cruzeiro joga para se garantir nas semifinais da Superliga Masculina, o Minas precisa ganhar para se manter vivo. Em casa, Montes Claros cai diante do Sesi
Renan Damasceno / Estado de Minas
Em situações opostas na Superliga Masculina de Vôlei, Minas e Cruzeiro voltam à quadra neste domingo pela segunda rodada das quartas de final. Depois de perder por 3 a 0, quinta-feira, no interior paulista, o time minas-tenista vai para o tudo ou nada contra o Taubaté, às 13h, na Arena JK, em Belo Horizonte. Se perder, a equipe do técnico Nery Tambeiro será eliminada. Mais cedo, às 10h30, no Vale do Paraíba, o time celeste enfrenta o São José dos Campos e avança para as semifinais em caso de novo triunfo.
Em Belo Horizonte, o Minas sabe que precisará fazer um jogo sem erros para superar a forte equipe do Taubaté, do levantador Rapha e dos ponteiros Lucarelli e Lipe (ambos ex-Minas). A responsabilidade de distribuir bolas será do levantador Everaldo, que tem duas boas opções ofensivas: os cubanos Raidel e Escobar – maior pontuador da Superliga, com 419 pontos. “Temos de cometer menos erros. Precisamos aproveitar as oportunidades no jogo e buscar a vitória”, comentou Everaldo, capitão do Minas, convocando a torcida. “Precisamos muito do apoio da torcida para nos ajudar a lutar até o fim para tentar a vitória.” No primeiro jogo, Tambeiro se irritou com a quantidade de erros que o time cometeu e espera mais concentração.
Já o Cruzeiro vive situação confortável, mas sabe que não pode dar chances para o São José dos Campos, mesmo depois da vitória tranquila em Contagem. “Cada jogo é um jogo. Do lado de lá existem jogadores experientes, que sabem jogar decisão. Então, é manter a concentração”, comentou o líbero Serginho. “Vamos tentar fazer um jogo tranquilo e garantir a classificação sem precisar de mais um confronto”, avaliou o ponteiro Filipe.
Outro representante mineiro na fase final da Superliga, o Montes Claros deu adeus ontem ao campeonato ao perder para o Sesi por 3 a 0 (25/19, 25/13 e 25/15), no Norte de Minas. Com o resultado, os paulistas fecharam a série em 2 a 0 e aguardam o vencedor do duelo entre Cruzeiro e São José dos Campos. Quem também garantiu a classificação ontem foi o Campinas, que venceu o Bento Vôlei por 3 a 1 (25/16, 20/25, 25/21 e 30/28), em Bento Gonçalves. Os campineiros serão adversários de Taubaté ou Minas.
CLÁSSICO MINEIRO
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou ontem a tabela das semifinais da Superliga Feminina, que terão dois grandes duelos: o clássico mineiro entre Minas e Praia Clube e a maior rivalidade nacional, entre Osasco e Rio de Janeiro, que se enfrentaram em 11 das últimas 12 edições da Superliga.
O primeiro clássico mineiro será amanhã, às 21h, em Uberlândia, e o segundo no sábado, às 14h, na Arena JK, em Belo Horizonte. Osasco e Rio jogam amanhã, às 18h30, em São Paulo, e sábado, às 18h45, no Rio. Se necessário, os times voltam à quadra no dia 28, em Uberlândia e no Rio, uma vez que as equipes fizeram melhor campanha na primeira fase.
FIQUE LIGADO
Superliga Masculina
10h30 Cruzeiro x São José dos Campos
Transmissão: SPORTV
13h Minas x Taubaté
Transmissão: SPORTV
Ingressos: R$ 20 (inteira), na bilheteria da Arena JK (R. da Bahia, 2.244, Lourdes)
RETA FINAL
Superliga Feminina (semifinais)
Amanhã
18h30 Osasco x Rio de Janeiro
21h Praia Clube x Minas
Sábado
14h Minas x Praia Clube
18h45 Rio de Janeiro x Osasco
28/3*
18h30 Rio de Janeiro x Osasco
21h Praia Clube x Minas
* se necessário para o desempate
1053 visitas - Fonte: Super Esportes