19/3/2016 19:53
Mesmo em grande fase, Alisson tem um motivo para se sentir triste
Meia do Cruzeiro é titular absoluto, mas lamenta ausência em jogo importante
Alisson em ação pelo Campeonato Mineiro, na partida contra o Uberlândia, no Mineirão (Foto: Lucas Bois/Light Press)
Alisson vive o melhor momento de sua carreira. Livre do departamento médico, foi titular de 10 das 11 partidas do Cruzeiro em 2016. A única ausência foi na partida contra o Atlético-PR, quando Deivid mandou a campo um time reserva.
Convocado sucessivas vezes para a seleção olímpica, o meia tem tudo para disputar as Olimpíadas do Rio, em agosto. Ainda assim, Alisson tem um motivo para estar chateado. Ele não vai jogar o clássico com o Atlético-MG, dia 27, pelo Campeonato Mineiro, porque vai estar com a Seleção para dois jogos amistosos. Por outro lado, ele vibra com mais uma convocação e por jogar a partida deste domingo, com o Villa Nova-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.
- Estou feliz por um lado e triste por outro, porque um dos melhores jogos de se jogar é Cruzeiro e Atlético. Infelizmente não vou jogar com o Atlético, mas contra o Villa Nova, sim. Estou feliz por jogar e espero jogar bem. Depois, vou torcer por meus companheiros quando estiver com a Seleção.
Alisson alerta para a qualidade do time do Villa. Além dos bons jogadores, o terceiro colocado do Campeonato Mineiro tem um fator motivacional extra, segundo o meia do Cruzeiro.
- Todo clube que vem jogar contra o Cruzeiro tem uma motivação especial. Sem desmerecer ninguém, mas nos clubes menores, todos queriam estar aqui no nosso lugar. Por isso eles querem mostrar serviço para serem reconhecidos e terem uma chance aqui também. Por isso, temos que entrar bem focados para não sermos surpreendidos.
Cruzeiro e Villa Nova se enfrentaram num jogo-treino na pré-temporada. Apesar da forte chuva que encharcou o gramado, Alisson pôde perceber que o adversário deste domingo tem um bom time.
- Vimos uma equipe com muita qualidade. Eles estavam treinando há mais tempo. Pena que foi um jogo-treino num campo encharcado. Mas deu pra ver que o Villa Nova tem um grande time.
O Cruzeiro é o líder do Campeonato Mineiro com 17 pontos e defende a ponta do Estadual neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Villa Nova-MG, no Mineirão, em jogo válido pela oitava rodada da competição.
1530 visitas - Fonte: Globo Esporte