logo

16/3/2016 13:34

Em 'esquema antigo', Cruzeiro teve a melhor atuação de 2016, diz narrador

Jaime Júnior elogia a Raposa após a vitória sobre o Uberlândia por 3 a 0 e afirma que Deivid está encontrando time ideal, com formação parecida com a de Mano Menezes

Em esquema antigo, Cruzeiro teve a melhor atuação de 2016, diz narrador
Lucas Romero foi o autor de um dos gols do Cruzeiro (Foto: Lucas Bois/Light Press)

O Cruzeiro assumiu a liderança isolada do Campeonato Mineiro, nesta terça, ao vencer o Uberlândia por 3 a 0 no Mineirão. A Raposa teve sua melhor atuação desde que Deivid assumiu o comando, na opinião do narrador Jaime Júnior. O locutor viu ampla superioridade do time celeste sobre o adversário, que faz boa campanha no torneio, mas não conseguiu assustar.

- O Cruzeiro jogou muito bem, foi a melhor apresentação do time do Cruzeiro no ano de 2016. O Cruzeiro enfrentava a equipe do Uberlândia, que só tinha tomado três gols no Campeonato Mineiro, mostrava uma qualidade defensiva muito boa. E o Cruzeiro fez três no Uberlândia, e não deu chance nenhuma. O Fábio saiu com o uniforme limpinho limpinho - disse o narrador, em participação no "Redação SporTV".

Jaime Júnior afirmou que Deivid está conseguindo encontrar uma formação ideal para o Cruzeiro e enxerga a equipe celeste atual mais próxima do time que encerrou o Brasileirão de 2015, ainda com o técnico Mano Menezes.

- O Deivid tirou o Fabrício do time, colocou o Sánchez Miño na lateral, voltou com o Ariel Cabral. O Deivid está encontrando o time. Esse sistema de jogo, com um volante à frente da zaga e outros dois saindo para o jogo, era o que o Mano Menezes usava no ano passado. O Deivid chegou a dizer que não queria o Cruzeiro jogando com três volantes. Ele queria dois meias abertos e um meia mais centralizado, com um centroavante, um falso 9. Ele queria o time jogando assim, mas não estava dando certo. O Deivid teve a humildade de voltar atrás na sua opinião, reconhecer que o esquema do Mano estava dando certo, voltou a utilizar esse esquema e foi premiado com a melhor atuação do Cruzeiro.
Entre as mudanças, Jaime Júnior destaca a participação do volante Lucas Romero. O jogador tem feito o mesmo papel de Willians, hoje no Corinthians, no fim de 2015.

- O Romero se apresentou do lado direito, para fazer a função que o Willians fazia. A gente percebe já uma evolução no Romero nessa função. Eu diria que o Romero ainda não consegue fazer com a qualidade com que eu vi o Willians fazer no ano passado. Mas é um processo, ele está se adaptando a essa função, já que ele joga mais como primeiro volante. O Deivid tem o Henrique e o Romero com essa característica, de jogar na frente da zaga. e é o Romero quem está saindo mais para jogar no lado direito, para ajudar nessa ligação para o ataque.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Villa Nova, terceiro colccado no estadual, também no Mineirão.

3954 visitas - Fonte: Sportv




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.