15/3/2016 23:58
Deivid celebra o triunfo que colocou a equipe celeste na liderança isolada
O Cruzeiro emplacou a sua terceira vitória seguida essa noite diante do Uberlândia e retomou a liderança do Campeonato Mineiro, mesmo assim o treinador Deivid reconhece que a equipe pode melhorar ainda mais. O time fez uma grande partida e o resultado de 3 a 0 deixou o técnico da Raposa mais aliviado, principalmente pelos atletas que vinham incomodados com a falta de gols.
“Fizemos uma grande partida, sabemos que precisamos melhorar muito ainda, mas vamos crescendo aos poucos. Jogamos contra uma grande equipe, que está com 12 pontos e tem a segunda defesa menos vazada da competição e mesmo assim conseguimos criar bastante. Estou feliz pelos jogadores, os resultados vinham incomodando os atletas e fico feliz por todos, pela comissão, por eles e pela diretoria”, declarou o treinador.
Bem no ataque, melhor na defesa. O Cruzeiro marcou três gols em uma partida pela primeira vez na temporada, o que deixou o treinador celeste feliz. A defesa continuou sem tomar gol e agora é a melhor da competição com apenas dois gols sofridos. Para o treinador, o time está mais organizado em campo e isso é fruto do trabalho feito na Toca II, durante toda a semana de preparação.
“Temos alguns ajustes que ainda precisam ser corrigidos. Tivemos ali na segunda linha de quatro, na parte defensiva, algumas situações que precisam ser sincronizadas para que não se possa sofrer pressão na partida, mas estou feliz pela forma que o grupo entendeu no trabalho durante a semana e de como teria que estar compactado. Estamos tentando compactar as duas linhas, é nítido que hoje fomos mais organizados, o que impediu o adversário de flutuar entre a nossa marcação”, falou Deivid.
Outro fato a comemorar nessa noite foi o gol marcado pelo zagueiro Bruno Rodrigo. A bola alçada na área foi uma arma do Cruzeiro no bicampeonato brasileiro e Deivid entende que ela precisa voltar a funcionar. O técnico insiste a jogada durante os treinos e hoje se mostrou satisfeito por ela ter voltado a dar certo.
“Tivemos em 2014 muitos gols marcados pelo Bruno Rodrigo, Manoel, Dedé. São jogadores que tem boa estatura e bom posicionamento de bola, então temos treinado isso diariamente. Feliz por ter dado certo, e ter funcionado tanto defensivamente quanto ofensivamente”.
1059 visitas - Fonte: Site Oficial