15/3/2016 11:26
Artilheiro do Cruzeiro na temporada trocaria gols por vaga no time
?O Cruzeiro fez 14 gols em 2016. Destes, quatro foram de um jogador: Rafael Silva. O atacante chegou à Toca da Raposa nesta temporada e por enquanto figura no banco de reservas da equipe, mas já mostrou a que veio. Artilheiro do time no ano e responsável por 28,57% dos gols do Cruzeiro, o jogador estará entre os onze que começarão jogando contra o Uberlândia nesta terça-feira, às 20h30.
Isso não acontecia há praticamente um mês. A última vez em que Rafael Silva começou jogando foi em 17 de fevereiro, contra o Fluminense, na segunda rodada da Primeira Liga. Na ocasião, balançou a rede duas vezes. O atacante quer aproveitar a oportunidade para provar que pode ser titular.
"Tenho falado que não quero superar ninguém. Não quero passar por cima de ninguém. Quero é um espacinho na equipe. Meu foco não é ser artilheiro da equipe no momento, mas, sim, ter um lugar e ajudar o Cruzeiro. Não penso em mim, penso é no Cruzeiro", argumentou o atleta.
O grande concorrente de Rafael Silva é Willian. Embora o camisa 9 ainda não tenha marcado esse ano, ele tem crédito com a comissão técnica do clube e com a torcida celeste, e por isso continua no time. Apesar da concorrência, Rafael revela que o centroavante titular se tornou um de seus "professores" na chegada a Belo Horizonte.
"Em mais de dois meses que estou no Cruzeiro aprendi muito com Willian. Muito inteligente, coisa absurda. A gente sempre tenta tirar algo do nosso companheiro para aprender. Inteligência de toque de bola rápido. E sabe usar a velocidade do ataque para passar pelos adversários", afirmou.
1392 visitas - Fonte: 90min