logo

14/3/2016 11:39

Mais confiante, De Arrascaeta quer manter 'fase goleadora' no Cruzeiro

Mais confiante, De Arrascaeta quer manter fase goleadora no Cruzeiro
Em ascensão, uruguaio balançou as redes nos últimos três jogos que fez pela Raposa (Washington Alves/Light Press)

Contratado em janeiro do ano passado com status de grande contratação, o uruguaio De Arrascaeta sofreu com sua adaptação ao Brasil e acabou se transformando numa grande decepção em 2015. Porém, na atual temporada, o camisa 10 vem mostrando que a evolução do seu futebol no Cruzeiro dependia apenas de paciência e tempo.

Mais confiante e bem ambientado ao futebol brasileiro, De Arrascaeta vem assumindo, neste começo de ano, o papel de protagonista associado a ele logo em sua chegada ao clube. Após um início inconstante, o jogador uruguaio já pode ser considerado um titular absoluto de Deivid, que tem usado o camisa 10 com constância.

“Creio que 2016 está sendo diferente. Agora já tenho um ano aqui e conheço bem o futebol brasileiro. Sei o que tem de igual e de diferente do uruguaio. Espero um ano bem melhor que o passado, agora com mais conhecimento e experiência”, comentou o uruguaio.

“Estou jogando mais este ano, estive em todos os jogos (na verdade, atuou em oito dos dez jogos disputados). Este ano comecei melhor e espero seguir assim por toda a temporada”, completou.

Além da costumeira habilidade e eficiência nos passes já demonstradas ao longo de sua passagem pelo Cruzeiro, De Arrascaeta ganhou um novo trunfo em 2016: a finalização. Nos últimos três jogos que atuou neste ano, o uruguaio marcou gols em todas as partidas e, por isso, já projeta manter a fase goleadora contra o Uberlândia, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo Estadual.

“Eu fiz gols em três partidas seguidas. Me ajudou muito para ganhar confiança e ajudar a equipe. Vou tratar de seguir da mesma maneira e espero fazer gols na terça-feira também para novamente ajudar o Cruzeiro a vencer mais uma vez. Precisamos dos três pontos para seguirmos firmes na liderança do (Campeonato) Mineiro”, colocou o jogador.

Vale lembrar que, no momento, o Cruzeiro ocupa a segunda colocação do Estadual com a mesma pontuação do líder Atlético-MG – 14 pontos –, porém com um jogo a menos, de forma que uma vitória sobre o Uberlândia garantirá ao time celeste uma boa folga na ponta da tabela.

969 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.