14/3/2016 11:38
Explosão uruguaia
Mais bem adaptado ao futebol brasileiro, o armador De Arrascaeta se firma como titular da equipe do técnico Deivid nesta temporada e quer ajudar o Cruzeiro a vencer amanhã
De Arrascaeta quer manter, contra o Uberlândia, a boa fase de gols
O uruguaio De Arrascaeta curte o bom momento no Cruzeiro. Depois de altos e baixos na temporada de estreia, o armador, de 21 anos, se firmou como titular da equipe do técnico Deivid, disputou oito dos 10 jogos do time em 2016 (seis como titular), marcou três gols e está confirmado para a partida de amanhã, contra o Uberlândia, às 20h30, no Mineirão, no complemento da sétima rodada do Campeonato Mineiro.
“Creio que 2016 está sendo diferente. Agora já tenho um ano aqui e conheço bem o futebol brasileiro. Sei o que tem de igual e de diferente do uruguaio. Espero um ano bem melhor que o passado, agora com mais conhecimento e experiência”, avalia De Arrascaeta. “Estou jogando mais este ano. Comecei melhor e espero seguir assim por toda a temporada.”
Os gols que marcou contra Fluminense (3 a 4), Tricordiano (1 a 0) e América (1 a 1), três jogos consecutivos, ajudaram o uruguaio a ganhar confiança: “Eu fiz gols em três partidas seguidas. Isso me ajudou muito a ganhar confiança. Vou tratar de seguir da mesma maneira e espero fazer gols amanhã também para ajudar o Cruzeiro a vencer mais uma vez. Precisamos dos três pontos para seguir firmes no campeonato”. Com a camisa celeste, o uruguaio marcou 12 gols em 51 jogos.
Com mais tempo no clube e no país, De Arrascaeta se incumbiu de ajudar a adaptação do volante Federico Gino, ex-companheiro de Defensor. “Somos melhores amigos, nos ajudamos muito. Estamos focados e treinando forte, esperando a oportunidade de jogar juntos, assim como nos tempos de Defensor”, afirma o armador, que acompanhou de fora a estreia de Gino na vitória sobre o Atlético-PR, quarta-feira. “O treinador precisa ver todos os jogadores, e, obviamente, todos querem jogar. Eu fiquei na torcida acompanhando os companheiros, que tinham muita vontade de jogar.”
REPETIÇÃO No treino de ontem pela manhã, na Toca da Raposa, Deivid repetiu a formação titular do dia anterior, com duas novidades em relação ao time que derrotou a Caldense na rodada passada: o zagueiro Manoel, que se recuperou de contusão na coxa esquerda, e o atacante Rafael Silva, substituto de Willian, contundido na coxa esquerda. Em recuperação de pancada no pé esquerdo, o lateral-direito Mayke fez exercícios físicos na academia e depois no campo. A equipe volta a treinar hoje pela manhã, e a concentração começa à noite.
1470 visitas - Fonte: superesportes