logo

12/3/2016 12:34

Dois pedem passagem

Boa estreia no triunfo sobre o Furacão redobra a motivação de garotos celestes em conquistar cada vez mais espaço no time. Por enquanto, eles se contentam em ser úteis

Dois pedem passagem

Se a vitória sobre o Atlético-PR, quarta-feira, no Mineirão, pela Primeira Liga, serviu para Deivid observar jogadores que podem ser titulares já de imediato no Cruzeiro, como os volantes Federico Gino e Marciel e o atacante Élber, também mostrou valores que poderão ser úteis a médio e longo prazo. Caso do zagueiro Bruno Viana e do armador Alex.

“Acho que foi uma boa oportunidade, não só para mim, mas também para os companheiros que atuaram bem”, comenta o primeiro, que jogou pela primeira vez como titular, depois de ter estreado no amistoso com o Rio Branco, em Cariacica. “Foi muito positivo. Estamos todos disponíveis. Deivid vai olhar para a gente, sim, para os próximos jogos.”

O zagueiro, de 21 anos, reconhece que ainda tem muito chão pela frente para brigar pela posição, mas está satisfeito com seu trabalho e com a oportunidade diante do Furacão. “É a realização do sonho de todo mundo que tem o desejo e ama jogar futebol. Foram muito legais as postagens da família nas redes sociais. Fico muito feliz por ter vivido aquele momento de muita positividade. Tomara que aconteça mais vezes.”

O jogador agora sabe que retomará a rotina de treinamentos à espera de nova chance. “Tenho de estar preparado para quando surgir a oportunidade. Há muitos jogadores à disposição e ficou provado que todos têm condição de jogar. Cabe ao Deivid escolher”, afirma Bruno Viana, fã da dupla de zaga da Seleção na Copa de 2014. “Gosto de acompanhar Thiago Silva e David Luiz. Mas aqui também temos grandes zagueiros. Eu me inspiro em todos.” Ele também demonstra confiança no trabalho do técnico: “Aos poucos, o time vai se acertando. Com todo mundo à disposição, vamos conseguir chegar aonde queremos. Nossos números podem não ser os melhores, mas é normal, pois estamos montando a equipe, buscando a melhor formação, e a tendência é evoluir. Não importa se está ganhando só por 1 a 0, o importante é sempre conquistar os três pontos”.

NA ESPERA Alex, de 19 anos, teve a primeira chance entre os profissionais no decorrer do segundo tempo e também agradou. O armador entrou aos 19min, quando o time ainda perdia por 1 a 0, e acertou todos os 11 passes que tentou, segundo levantamento do site Footstats. “Fiquei satisfeito com meu desempenho na estreia e ainda mais feliz com a vitória do Cruzeiro. Espero que seja a primeira de muitas com a camisa celeste. Quero dar alegrias a essa torcida e retribuir em campo o carinho que venho recebendo dos torcedores”, afirma o atleta, que renovou contrato com o clube até 2019.

Como Bruno Viana, Alex sabe que terá de aguardar novas chances. “As oportunidades surgirão com o tempo. Acabei de subir para o profissional e tenho consciência da qualidade do grupo do Cruzeiro. Não quero passar por cima de ninguém. Vou continuar fazendo meu trabalho nos treinos para agarrar as chances quando elas surgirem novamente.”

Depois da folga de ontem, os jogadores treinam hoje pela manhã na Toca da Raposa, quando Deivid volta a preparar a equipe para a partida de terça-feira, às 20h30, contra o Uberlândia, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

DUELO NO PÉ DA TABELA

A sétima rodada do Campeonato Mineiro será aberta hoje com o confronto entre os dois últimos colocados: Tombense e Guarani se enfrentam às 16h, no Almeidão, em Tombos. Quem perder se complica na briga para fugir do rebaixamento ao Módulo II em 2017. Nas duas partidas que disputou em seu campo, o Tombense, que vem de derrota por 4 a 1 para o Atlético, no Independência, venceu o Tricordiano e perdeu para o Tupi. Já o time de Divinópolis perdeu as três que fez fora de casa, para Tricordiano, Tupi e Uberlândia. O volante Genalvo (ex-Atlético) volta depois de dois jogos de suspensão. Eram quatro, mas ele obteve efeito suspensivo.

1707 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.