logo

9/3/2016 07:39

De olho na melhor campanha da Primeira Liga, Furacão visita Cruzeiro

Já eliminado, time celeste encara jogo desta quarta, no Mineirão, como amistoso; Atlético-PR busca garantir mando de campo em uma possível final da competição

De olho na melhor campanha da Primeira Liga, Furacão visita Cruzeiro
Mineirão vai receber a partida entre Cruzeiro e Atlético-PR, pela Primeira Liga (Foto: Marco Astoni)

Apesar de não se enfrentarem diretamente, o principal confronto desta quarta-feira envolve Atlético-PR e Flamengo. Nesta noite, as duas equipes definem o dono da melhor campanha da fase de classificação da Primeira Liga. Em Belo Horizonte, o Furacão encara o Cruzeiro, já eliminado da disputa, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Também de longe, a torcida paranaense seca o Rubro-Negro carioca, que enfrenta o Figueirense, no mesmo horário, no Distrito Federal.

Flamengo e Atlético-PR são líderes dos Grupos A e C, respectivamente, da Liga, com seis pontos ganhos cada. Os cariocas levam vantagem no saldo de gols (3 contra 2 do time do Paraná). O vencedor desse duelo em vermelho e preto escapa do confronto diante do Internacional, primeiro colocado do Grupo B. O dono da melhor campanha terá a vantagem de enfrentar o segundo melhor colocado dos três grupos do torneio e também disputar a semi e final da Liga em casa.

Em terceiro lugar do Grupo C da competição, com apenas um ponto, o Cruzeiro vai usar o jogo como teste para os reservas da equipe. Como o técnico Deivid foi expulso na partida diante do Fluminense, o time celeste será comandado pelo auxiliar Pedrinho. Mesmo na liderança do Campeonato Mineiro, com 14 pontos em seis jogos, o Cruzeiro ainda não empolgou parte dos torcedores. A Raposa também tenta a primeira vitória diante de um adversário de Série A em 2016, já que ficou no empate com o América-MG, pelo Estadual, e perdeu para o Fluminense, no Mineirão, em jogo válido pela Primeira Liga.
Há cinco partidas sem vencer no Estadual, o Atlético-PR quer recuperar o bom futebol apresentado no início da temporada. Apesar de precisar de apenas um empate para garantir a classificação para a semifinal do torneio, o objetivo do time paranaense é voltar para Curitiba com os três pontos para tentar garantir o mando de campo em uma possível final da competição. A partida ainda vai contar com um espectador especial nas arquibancadas do Mineirão: Paulo Autuori, o novo técnico da equipe.
Quem apita a partida é o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que será auxiliado pelos assistentes Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins. O SporTV (com Rogério Corrêa e Bob Faria) transmite a partida. O GloboEsporte.com também acompanha a partida com vídeos exclusivos.



Cruzeiro: o time celeste vai poupar os principais jogadores nesta quarta-feira. A equipe será formada por várias caras novas entre os titulares como Bruno Viana, Federico Gino, Marciel, Uillian Correia e Matías Pisano. O jogo marca o retorno do zagueiro Manoel, recuperado de contusão, e do lateral Fabrício, que teve o novo contrato registrado. A Raposa deve ir a campo com Rafael; Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Fabrício; Federico Gino, Uillian Correia, Marciel e Matías Pisano; Douglas Coutinho e Élber.

Atlético-PR: com os desfalques do meia Vinícius e do lateral-esquerdo Sidcley, o técnico interino Bruno Pivetti terá problemas para escalar a equipe. Embora não tenha dado pistas sobre o time titular, o mais provável é que os meias Marcos Guilherme e Nikão comecem a partida contra a Raposa. Assim, o Furacão deve entrar em campo com Weverton; Eduardo, Paulo André, Vilches, Roberto (Pará); Deivid, Otávio, Marcos Guilherme, Nikão e Anderson Lopes (Pablo); Walter.



Cruzeiro: a maior parte do time considerado titular será poupada. Mayke, Dedé, Judivan, Willian e Marcos Vinícius estão no departamento médico. rafael Silva também está lesionado. Expulso contra o Fluminense, o técnico Deivid não vai comandar o time do banco de reservas e será substituído pelo auxiliar Pedrinho.

Atlético-PR: com uma lesão no tornozelo, Vinícius desfalca a equipe em Belo Horizonte. Quem também foi vetado pelo departamento médico foi o lateral Sidcley, com uma contusão na coxa. Suspenso, o lateral-direito Léo não atua mais na Primeira Liga.

1092 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.