Quando o treinador Deivid divulgou a lista de relacionados para a partida deste domingo, diante da Caldense, em Poços de Caldas, dois jogadores do elenco estrelado demonstraram um sentimento diferente em relação ao restante do grupo, e pelo mesmo motivo. Alex e Marciel foram convocados pela primeira vez e ambos podem ter a chance de fazer sua estreia com o manto celeste.
Alex foi contratado pelo Cruzeiro no início do ano passado depois de conquistar o vice-campeonato da Copa São Paulo pelo Botafogo-SP. Neste ano, o jogador fez uma excelente participação com o sub-20 da Raposa na competição nacional e subiu para o profissional. No time júnior, o meia marcou 16 gols e deu dez assistências. Alex falou do grande momento de poder ter a sua chance jogando pela equipe principal do Maior de Minas.
“Uma felicidade muito grande quando soube que fui relacionado pelo professor Deivid. Pode ter certeza que vou continuar trabalhando para sempre estar preparado. O Cruzeiro vai para cima do adversário impondo desde o começo e vamos em busca da vitória”, declarou Alex.
Marciel veio do Corinthians e chegou ao Clube em uma troca que envolveu a ida do volante Willians para a equipe paulista. Campeão da Copa São Paulo de 2015 e campeão brasileiro pelo Corinthians no ano passado, o jogador tem treinado forte sempre em busca do seu espaço no elenco azul. Marciel falou sobre suas características em campo e a satisfação de ter sido chamado pela primeira vez pelo técnico Deivid.
“Uma sensação muito boa de poder estar vestindo o manto celeste. Tenho trabalhado forte para quem sabe estrear no domingo. Se o professor optar por mim, farei o que sei de melhor, vou rodar a bola no meio-campo e se tiver oportunidades vou arriscar a gol, já que tenho um chute forte”, concluiu.
