2/3/2016 11:26
Alisson pede cobranças sobre o elenco e apoia Deivid: “Será um dos grandes”
Camisa 11 acredita que jogadores precisam de calma e atribui seu crescimento nesta temporada ao técnico celeste: "Está nos ajudando a entender o conceito de jogo dele”
Alisson foi titular em todas as partidas da Raposa nesta temporada (Washington Alves/Light Press)
Bastante pressionado pela torcida, Deivid pode ainda não ter dado um padrão de jogo à equipe celeste e nem mesmo garantido uma atuação convincente ao Cruzeiro em 2016, porém, o treinador não perde a confiança de seus comandados. Que o diga o meia Alisson.
Titular em todos os oito jogos da Raposa na temporada, o camisa 11 cruzeirense credencia seu crescimento e bom desempenho neste começo de ano ao trabalho realizado por Deivid que, segundo o armador, ainda se tornará um dos melhores técnicos do país.
“O Deivid é um cara muito experiente, mesmo sendo um treinador novo, mas quem trabalha com ele no dia a dia consegue ver que, daqui a pouco, ele será um dos grandes técnicos do Brasil. Estou crescendo muito com ele no Cruzeiro. É um cara que sempre está nos ajudando a entender o conceito de jogo dele”, colocou Alisson, em entrevista à Gazeta Esportiva.
Apesar dos elogios, a filosofia de jogo aplicada por Deivid, que preconiza um futebol vistoso e ofensivo, ainda não se viu presente em campo, o que tem fomentado críticas ferozes ao treinador. Ciente do caráter exigente da torcida cruzeirense, Alisson salienta que a insegurança gerada neste início de temporada de nada ajudará numa eventual evolução da equipe celeste.
O camisa 11 ainda pede que os questionamentos sobre o mal desempenho do Cruzeiro em 2016 recaiam não apenas sobre os ombros do técnico Deivid, mas também sobre todo o elenco cruzeirense.
“É um começo de trabalho. Não adianta nada nós jogadores e a torcida ficarmos um pouco apavorados. A gente entende o lado do torcedor pelo fato deles terem acompanhado, em 2013 e 2014, grandes conquistas. Nós entendemos e fazemos de tudo para que as coisas aconteçam da mesma forma que nestes anos anteriores. Não tem que ter essa cobrança apenas em cima do Deivid, mas também em cima de nós jogadores também”, comentou Alisson, que entende ser necessário a torcida ter paciência com o trabalho que vem sendo desenvolvido na Toca II.
“O trabalho está sendo bem feito. Todos os jornalistas que vão à Toca estão vendo o quanto que o Deivid é sincero e o tanto que ele tem para crescer também. É um cara que tenta ajudar cada jogador, pedindo para que a gente faça grandes jogos, mas acho que a responsabilidade não pode ser só em cima dele. Se a cobrança está em cima dele, tem que existir a cobrança também em cima de nós. O torcedor tem que ter um pouco de paciência. Daqui a pouco, as coisas vão se acertar, e vamos, mais uma vez, buscar títulos e as primeiras colocações, que é onde o Cruzeiro deve estar”, completou.
2811 visitas - Fonte: Fox Sports