1/3/2016 10:02
Sánchez Miño x Ariel Cabral: disputa em aberto no meio-campo do Cruzeiro para próximo jogo
Titular contra Tricordiano e América, Miño foi substituído por Ariel no decorrer de ambas as partidas por escolhas técnica e tática de Deivid, que avaliou os jogadores
Sánchez Miño e Ariel disputam vaga no meio
Passados oito jogos na temporada – um amistoso, dois pela Primeira Liga e cinco no Campeonato Mineiro –, o técnico Deivid aos poucos vai encontrando a formação ideal do Cruzeiro. Na vitória sobre o Tricordiano por 1 a 0 e no empate com o América por 1 a 1, o comandante utilizou a mesma escalação. Em algumas posições, porém, as disputas ainda estão em aberto. É o caso do meio-campo, com os argentinos Sánchez Miño e Ariel Cabral.
Miño e Cabral começaram juntos na equipe titular nas vitórias sobre Tombense (2 a 1) e Tupi (1 a 0), pelo Estadual, e na derrota para o Fluminense (4 a 3), na Primeira Liga. Contudo, com o crescimento do também argentino Lucas Romero nos treinamentos, Deivid optou por tirar Ariel da equipe. Assim, o camisa 7 virou uma espécie de volante pelo lado esquerdo.
O motivo para deixar a dúvida no ar é simples: contra Tricordiano e América, Deivid substituiu Sánchez Miño justamente por Ariel Cabral, em ambas as vezes por escolhas técnica e tática. A menos que ocorra alguma lesão ou suspensão, dificilmente os dois atuarão juntos com frequência na equipe. Isso porque Henrique é praticamente intocável, enquanto Romero atuou bem nos dois jogos.
Sobre Sánchez Miño, Deivid pediu calma. “É jogador em adaptação no Brasil. Passei por isso quando joguei fora. Tem de ter calma com ele. Faz parte ele oscilar. Tem de ter paciência, calma com ele. Tem um mês e meio no país. É belo jogador. Tenho certeza de que pegará ritmo e se encaixará na nossa filosofia”.
Com relação a Ariel Cabral, o treinador explicou o motivo de sua utilização diante de Tricordiano e América. “Quando o coloquei, era para trabalhar a bola, cadenciar o jogo. O jogo estava muito corrido. Falei para ele segurar a bola, fazer o adversário correr atrás. O Ariel entrou muito bem de novo, já havia entrado bem contra Tricordiano. Aos poucos, ele vai melhorando”.
Como o próximo jogo do Cruzeiro será somente no domingo, às 18h30, contra a Caldense, em Poços de Caldas, é possível que haja testes durante a semana. Nesta terça-feira, às 15h, o time enfrenta o Náutico de Roraima em jogo-treino na Toca da Raposa II. A equipe do Norte do país faz pré-temporada na cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
2223 visitas - Fonte: superesportes