1/3/2016 10:01
Maycon desperta interesse de Flu e Cruzeiro, que consultam empréstimo
Atacante de 19 anos, que faz bom Carioca, tem contrato com Friburguense até 2017
Maycon vem mostrando boas atuações com a camisa do Friburguense neste Carioca (Foto: Alexandre Vaz)
As boas atuações do garoto Maycon, atacante de apenas 19 anos, no Campeonato Carioca chamaram a atenção de clubes grandes. Segundo o estafe do jogador, dois deles entraram em contato com o Friburguense nos últimos dias e demonstraram interesse: Cruzeiro e Fluminense. A tendência é de que ele seja emprestado ao fim do estadual - o contrato com o time de Nova Friburgo vai até o dia 31 de dezembro de 2017.
Os contatos dos clubes com o Friburguense e com os representantes de Maycon foram feitos em caráter de consulta até o momento. Caso a negociação com alguma das duas equipes seja concluída, o atacante seria aproveitado, a princípio, no time sub-20.
- A proposta seria de empréstimo, até o final do ano, com a possibilidade de compra, no fim de 2016, caso o jogador seja aprovado no clube - explicou José Eduardo Siqueira, supervisor de futebol do clube de Nova Friburgo.
Maycon fez parte do grupo do Friburguense que conquistou o vice-campeonato do Torneio Otávio Pinto Guimarães do ano passado - perdeu a final para o Botafogo. Promovido ao elenco principal, assumiu a titularidade a partir da vitória sobre a Cabofriense (quarta rodada), quando Caique precisou ficar de fora por conta de dores no joelho direito. Na última rodada, no empate em 2 a 2 com o Vasco, foi um dos destaques da equipe e arriscou até um elástico para cima de Madson.
Gustavo Bazílio é o representante de Maycon que está lidando diretamente com dirigentes do Fluminense. Ele confirma as conversas, mas aproveita para minimizar a possibilidade do jogador deixar o Friburguense antes do fim do Carioca.
- Eles (Fluminense) gostaram do jogador, vão continuar observando o Maycon ao longo do campeonato. Não vamos fazer nada sem a anuência do Friburguense. O Maycon quer continuar jogando o estadual pelo Friburguense, tem contato renovado até o fim de 2017. Qualquer coisa que seja feita será em acordo com o Friburguense - encerrou.
50232 visitas - Fonte: GloboEsporte