29/2/2016 07:52
Clássico no Mineirão teve chuva de granizo, protesto e golaço no fim
Cruzeiro abre o placar com Arrascaeta no primeiro tempo e segura resultado até os 46 minutos da etapa final, quando Bryan acerta chute de fora da área
Paracatu x União São Bento fizeram jogo festivo no Mineirão (Foto: Gabriel Duarte)
Um gol em cada tempo. Um ponto para cada lado. Mas só uma torcida feliz. Resumo do clássico entre Cruzeiro e América-MG na tarde de domingo no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa abriu o placar na etapa inicial com Arrascaeta. Segurou a vitória até os 46 minutos do segundo tempo, quando o Coelho empatou: Bryan acertou um chute de fora da área - "indefensável", segundo o goleiro Fábio. O resultado deixou feliz somente a torcida americana, que estava quase indo embora com uma derrota. Já os torcedores cruzeirenses vaiaram o time que chegou a assumir a liderança, mas a perdeu nos acréscimos. Tarde de opostos que teve futebol solidário e chuva de granizo no Mineirão.
FUTEBOL SOLIDÁRIO
Antes de Cruzeiro e América-MG, a bola rolou no Mineirão para jogadores amadores, cem moradores de Paracatu e Bento Rodrigues, duas das comunidades tingidas pelo rompimento das barragens, tiveram a felicidade de conhecer e jogar no maior estádio de Minas. No final, vitória do União São Bento por 2 a 1 sobre o Paracatu, para a festa dos 50 moradores de Bento Rodrigues - e, também, para os outros 50 de Paracatu.
QUE TORÓ!
A forte chuva que caiu em Belo Horizonte antes do jogo Cruzeiro x América-MG fez estragos no Mineirão. Divisórias metálicas utilizadas para separar as torcidas na esplanada voaram com a força do vento. Choveu granizo e o gramado ficou cheio de pedras de gelo. Mas a tempestade foi diminuindo de intensidade e quando a bola rolou clássico, estava mais branda. Chegou a parar, mas a chuva voltou a cair no segundo tempo.
PROTESTO
Torcedores do Coelho protestaram contra o preço dos ingressos cobrados pelo Cruzeiro - mandante do clássico - para a partida de domingo no Mineirão. Para assistir ao jogo, americanos tiveram que pagar R$ 120 (com direito a meia entrada).
OUTRO DO GRINGO
Vivendo boa fase no Cruzeiro, Arracaeta marcou o terceiro gol dele na temporada. O América-MG saiu jogando errado na saída de bola. Willian deixou o uruguaio na cara do gol. Ele tirou de João Ricardo e abriu o placar no Mineirão!!
GOLAÇO
Bryan salvou um ponto para o América-MG nos acréscimos - e tirou o Cruzeiro da liderança do Mineiro. O lateral mandou uma pancada de muito longe e acertou o ângulo. Fábio saltou, mas não alcançou a bola, que morreu no fundo das redes.
1398 visitas - Fonte: GloboEsporte