27/2/2016 13:58
Defensor aciona Cruzeiro por atraso em parcelas da compra de Arrascaeta
Diretoria de futebol da Raposa confirma pendência com equipe uruguaia e informa que o clube está se reorganizando financeiramente
Arrascaeta teve 50% dos direitos adquiridos pelo Cruzeiro em 2015 (Foto: Washington Alves/Light Press)
O Defensor Sporting, do Uruguai, acionou a direção do Cruzeiro por atraso no pagamento de parcelas referentes a compra do meia-atacante Arrascaeta no início do ano passado. Realizada em janeiro de 2015, a transação girou em torno de quatro milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões em valores da época. O time celeste adquiriu 50% dos direitos do jogador. Segundo os uruguaios, parte dos valores parcelados estão em atraso.
Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, a direção de futebol do Cruzeiro informa que o clube está se reorganizando financeiramente há cerca de um ano. Uma das situações que está sendo tratada pelo comando do clube é a pendência com o Defensor. A diretoria da Raposa não entrou em detalhes sobre os valores que estão em aberto e prazos de pagamento.
Arrascaeta estreou pelo Cruzeiro em fevereiro do ano passado. O jogador estrangeiro disputou 49 jogos com a camisa celeste, marcando 11 gols. Foi dele o gol da vitória da Raposa sobre o Tricordiano, no último sábado, em Sete Lagoas. O uruguaio deve estar em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o América-MG, no Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada do Estadual.
16290 visitas - Fonte: GloboEsporte