logo

26/2/2016 08:19

Deivid repete o time pela primeira vez e encaminha padrão 2016 do Cruzeiro

Pela primeira vez na temporada, Cruzeiro terá a mesma escalação em dois jogos seguidos, e treinador tenta dar cara à equipe para o restante do ano

Deivid repete o time pela primeira vez e encaminha padrão 2016 do Cruzeiro
Deivid vai repetir, pela primeira vez, a equipe (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Nos sete primeiros jogos da temporada, o técnico Deivid escalou o Cruzeiro com sete times diferentes. Foram quatro jogos pelo Campeonato Mineiro, dois pela Primeira Liga e o amistoso com o Rio Branco-ES. Por contusões ou por vontade própria, o treinador mudou a equipe em todas as situações. Na partida contra o América-MG, às 17h (de Brasília) deste domingo, Deivid vai repetir a escalação. Os mesmos 11 jogadores que começaram jogando contra o Tricordiano, sábado passado, em Sete Lagoas, serão titulares no clássico com o Coelho.

Com isso, Deivid começa a dar corpo à filosofia de jogo que tem tentado implantar ao time, desde que assumiu o comando técnico, mas ainda não conseguiu. Repetir a equipe e poder treiná-la dias seguidos, na Toca da Raposa II, vai facilitar a vida do treinador no que diz respeito a dar entrosamento à equipe.

O goleiro continua sendo Fábio. Nas laterais, os contestados Fabiano e Fabrício. Apesar dos altos e baixos na temporada, os dois foram bem diante do Tricordiano, tendo participação fundamental no lance do gol da vitória, marcado por Arrascaeta. A zaga será formada por Dedé e Bruno Rodrigo, que se entendem bem e têm quase 70% de aproveitamento juntos. A dupla tende a crescer porque ainda não está 100% fisicamente.

Os volante serão Henrique e Romero. Com mais de 300 jogos com a camisa do Cruzeiro, Henrique é velho conhecido da torcida, que confia e sabe das qualidade dele. O argentino Lucas Romero é a nova sensação da Toca da Raposa II. A estreia contra o Tricordiano deixou boa impressão, e o volante demonstrou garra e maturidade, mesmo tendo só 21 anos.

Sánchez Miño, Arrascaeta e Alisson serão os responsáveis pela armação das jogadas. Este é o setor que vem passando por mais mudanças neste começo de temporada. Os três buscam encaixar o posicionamento ideal que faça com que o futebol deles apareça. Até porque a concorrência para o setor é forte. Marcos Vinícius, Pisano e, principalmente, Élber, estão esperando a brecha para assumirem um posto no time titular. O ataque fica a cargo de Willian.


Esquema de jogo do Cruzeiro para enfrentar o América-MG (Foto: GloboEsporte.com)

Buscando o primeiro gol na temporada, o atacante do Bigode só participou de quatro partidas este ano. Apesar de ainda não ter marcado, ele tem se movimentado bem e participado intensamente dos jogos. Além disso, Willian tem a sombra de Rafael Silva, que aproveitou as chances que teve e já fez quatro gols na temporada. Se o futebol do Cruzeiro vai ser o que Deivid espera diante do América-MG, só o tempo vai dizer. Mas é inegável que, repetindo o

4032 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.