19/2/2016 10:59
De dispensável a '12º jogador': Elber dá a volta por cima no clube e ganha respaldo de Deivid
Com participações importantes em jogos recentes, meia está prestigiado no elenco
Elber começou ano de 2015 em alta no Cruzeiro
Há quase dois anos, Elber deixava o Cruzeiro para uma passagem discreta pelo Coritiba. Entre junho e dezembro de 2014, o meia-atacante disputou 19 jogos e não marcou nenhum gol. Em 2015, o Sport ganhou a “briga” com o América e contratou o jogador por empréstimo de um ano. Era o que ele precisava para deslanchar. Em Pernambuco, Elber viveu a melhor fase da carreira. Disputou 54 jogos, marcou 12 gols e foi peça importante na boa campanha do Leão no Campeonato Brasileiro – sexto lugar, com 59 pontos. Com o bom desempenho, o velocista recebeu nova oportunidade no elenco celeste e começou a agarrá-la com unhas e dentes. Nas três últimas partidas (vitórias sobre Tombense e Tupi, por 2 a 1 e 1 a 0; e derrota para o Fluminense, por 4 a 3), o camisa 20 anotou um tento e deu uma assistência.
“Sem dúvidas tive um começo de ano muito bom. Nos três primeiros jogos que fiz fui bem. Fiz grandes partidas. Agora é dar continuidade para ter sequência”, comemorou Elber. “O pessoal já me conhece e sabe das minhas qualidades. É uma nova oportunidade que tenho. Vou tentar aproveitar da melhor forma. Quero fazer ótimo ano para ajudar o clube”.
Nas partidas que entrou, Elber atuou aberto pela direita e procurou acelerar o jogo em lances individuais. Na última quarta-feira, partiu dele a assistência para o gol de De Arrascaeta, o terceiro do Cruzeiro na derrota por 4 a 3 para o Flu. Curiosamente, o uruguaio foi “garçom” ao colocar a bola na cabeça de Elber contra o Tupi. “Foi uma jogada interessante (antes do cruzamento, houve o drible em cima do lateral-esquerdo Giovanni). Pude retribuir o gol que ele me deu contra o Tupi. Tomara que a dupla continue a funcionar. Ele é excelente jogador e tem tudo para dar certo”, lembrou Elber.
O empenho do jogador nos treinamentos e nas partidas tem chamado a atenção do técnico Deivid. De acordo com o comandante, a titularidade será concedida a Elber no momento certo:
“O Elber está evoluindo muito bem. Tem ficado no banco e entrado no segundo tempo da forma como a gente pede. Claro que vai ter a oportunidade dele quando a gente achar que é melhor para ele. Ele jogou aqui, foi bastante criticado e teve que ser emprestado. Foi para o Coritiba, foi para o Sport, voltou mais maduro e está evoluindo. No decorrer da competição, a gente vai dar oportunidade sim”, avaliou Deivid.
Números de Elber em 2016
Fonte: Footstats
Jogos: 3
Gols: 1
Assistências: 1
Tombense 1x2 Cruzeiro
Passes: 13 certos e nenhum errado
Finalizações: 2 certas e nenhuma errada
Cruzamentos: nenhum certo e 4 errados
Lançamentos: 1 errado e nenhum certo
Gols: nenhum
Assistências: nenhuma
Cruzeiro 1x0 Tupi
Passes: 11 certos e 2 errados
Finalizações: 1 certa nenhuma errada
Cruzamentos: 3 certos e nenhum errado
Lançamentos: nenhum
Gols: 1
Assistências: nenhuma para gol (2 para finalizações)
Cruzeiro 3x4 Fluminense
Passes: 13 certos e 2 errados
Finalizações: nenhuma certa e 1 errada
Cruzamentos: 2 certos e 1 errado
Lançamentos: nenhum
Gols: 1
Assistências: 1 para gol (2 para finalizações)
981 visitas - Fonte: superesportes