Fotos: Cruzeiro/Divulgação
A equipe de atletismo do Maior de Minas estará presente mais uma vez na tradicional Meia Maratona Internacional de São Paulo, que chega à sua décima edição nesse ano. A prova será disputada na manhã de 21 de fevereiro, domingo. A largada e a chegada continuam a ser realizada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.
O Cruzeiro já conquistou vários pódios nessa importante prova e já se sagrou campeão em 2010 com o atleta Giomar Pereira da Silva. Para essa prova, o Diretor e Técnico Alexandre Minardi escalou os seguintes atletas: Adelson Alves Rodrigues, Adriano Pacheco da Cruz, Carlos Oliveira, David Benedito de Macedo, José Márcio Leão da Silva, Marcos Vinícius Coelho Ferreira, Rogério Ferreira e Sérgio Celestino da Silva
Ainda no domingo, acontece a realização da Copa Brasil Caixa de Cross Country em circuito a ser montado no Parque Ecológico do Tietê, que fica na zona leste da cidade. A competição abre o calendário oficial da entidade de 2016.
Os campeões de cada uma das categorias, masculino e feminino, serão chamados para representar o país no Campeonato Pan-Americano de cross country, previsto para os dias 5 e 6 de março, em Vargas, na Venezuela.
O único representante do Cruzeiro Esporte Clube será o atleta Gilberto Silvestre Lopes. Gilberto, que vai terntar o bicampeonato, vem de uma grande Vitória Internacional nas Dez Milhas de Comodoro, em Rivadavia, na Argentina.
Em Catalão, no estado de Goiás, acontecerá o primeiro Desafio Caçula do Palace Hotel de Catalão. A prova terá um percurso de 8 Km. Representando o Maior de Minas, o atleta Pablo Fagundes da Costa fará a sua reestréia pelo Clube.
Em Minas Gerais, o corredor Ivamar de Oliveira participa da 8ª Corrida Rústica do 23º Batalhão da PMMG de Divinópolis, também neste domingo. A corrida terá um percurso de 6,3 Km.
Finalizando o fim de Semana de provas celestes, duas novas atletas do Maior de Minas irão tentar o índice Olímpico para Maratona RIO/2016. Maria Zeferina Beldaia e Graciete Moreira Carneiro Santana vão tentar fazer o índice Olímpico na Maratona de Sevilha, na Espanha.