16/2/2016 20:48
Com técnicos questionados, Cruzeiro e Fluminense buscam sobrevida na Primeira Liga
(Fotos: Washington Alves/Light Press e Nelson Perez/Fluminense)
Rodeados por questionamentos, Deivid e Eduardo Baptista mal “abaixaram poeira” após as vitórias do último fim de semana e já se encontram pressionados para o duelo desta quarta-feira, entre Cruzeiro e Fluminense, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela Primeira Liga. Isto, porque nenhum dos times venceu na rodada de estreia da competição e uma derrota pode não apenas abalar ainda mais o trabalho de um dos treinadores, como também comprometer a classificação de um dos clubes para as semifinais do torneio.
Para que este cenário não venha a se concretizar no Cruzeiro, a diretoria celeste decidiu comercializar, para a partida desta quarta, o ingresso mais barato da história do novo Mineirão, visando chamar o torcedor cruzeirense, que está bastante ressabiado com o trabalho desenvolvido por Deivid.
Os jogadores do Tricolor entendem que este é o momento do time mostrar força, pois além desta partida contra o Cruzeiro, os dois próximos compromissos serão clássicos pelo Campeonato Carioca: primeiro contra o Flamengo, e depois contra o Botafogo.
“Acredito que estamos em um momento de crescimento, com o nosso jogo começando a fluir, com o treinador tendo mais opções e o time ganhando força. Teremos uma sequência muito complicada e se formos bem vamos ganhar moral. Contra o Cruzeiro, precisamos da vitória “, disse o lateral-esquerdo Giovanni.
Em termos de escalação, o Fluminense tem um sério problema. O atacante Fred está suspenso por ter se envolvido em uma troca de agressões com o lateral Leo, do Atlético-PR, na estreia da competição. Eduardo Baptista vai escalar o volante Douglas na posição, adiantando Marcos Junior e Diego Souza para jogarem no setor ofensivo da equipe.
CRUZEIRO-MG X FLUMINENSE-RJ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de fevereiro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula Silva Neto (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
CRUZEIRO: Fábio, Fabiano, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Marcos Vinícius, Sánchez Minõ e Ariel Cabral; Alisson e Rafael Silva
Técnico: Deivid
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Diego Souza
Técnico: Eduardo Baptista
1275 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva