15/2/2016 16:57
Iniciante na carreira de técnico, Deivid começou trajetória no Cruzeiro há exatos 13 anos
Atual comandante fez seu primeiro jogo pelo clube em clássico contra o Atlético
Gustavo Andrade /Superesportes
Enquanto ainda dá seus primeiros passos como treinador, Deivid completa, nesta segunda-feira, 13 anos do início de sua trajetória no Cruzeiro. Hoje comandante do time celeste, ele vestiu a camisa do clube, na condição de atacante, pela primeira vez em 15 de fevereiro de 2003.
A estreia de Deivid aconteceu em um clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro, com vitória cruzeirense, por 4 a 2. Deivid deixou sua marca naquele duelo.
O Atlético vencia por 2 a 1 até os 34 minutos do segundo tempo, quando Alex empatou o jogo em 2 a 2. Três minutos depois, o estreante Deivid virou o jogo para 3 a 2, em posição duvidosa. Marcelo Ramos fechou o placar aos 43 minutos.
A passagem de Deivid como jogador no Cruzeiro foi encerrada em junho de 2003, após 37 jogos e 28 gols. Campeão estadual e da Copa do Brasil, ele foi negociado com o Bordeaux após 19 rodadas do Campeonato Brasileiro.
Agora, Deivid acumula seis jogos como treinador. Interinamente, ele comandou a equipe em vitória sobre a Ponte Preta, no último Campeonato Brasileiro. Efetivado como técnico do Cruzeiro, ele foi vitorioso também em seu primeiro compromisso em 2016, diante do Rio Branco-ES, em amistoso. Iniciadas as competições, ele viu a equipe empatar nas estreias na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro, diante de Criciúma e URT. Nas duas últimas rodadas do Estadual, o Cruzeiro derrotou Tombense e Tupi.
Números de Deivid no Cruzeiro como jogador:
37 jogos, de 15 de fevereiro a 16 de julho de 2003
26 vitórias
9 empates
3 derrotas
28 gols marcados, média de 0,76 por jogo
(segunda maior média de um atacante do Cruzeiro neste século)
Títulos:
Mineiro (invicto)
Copa do Brasil (invicto)
Brasileiro (jogou até a 19ª rodada)
1338 visitas - Fonte: Super Esportes