logo

13/2/2016 07:50

Confira o perfil dos 'cascas-grossas' que brigam pela zaga do Cruzeiro

Dedé 'soberano pelo alto', Léo 'experiente e de casa', Manoel 'vitalidade' e Bruno 'arma ofensiva' Rodrigo são os principais concorrentes pela titularidade na defesa

Confira o perfil dos cascas-grossas que brigam pela zaga do Cruzeiro
Manoel e Bruno Rodrigo são os mais utilizados por Deivid em 2016 (Foto: Gabriel Duarte)

Dedé, Manoel, Bruno Rodrigo e Léo. Somando os currículos dos quatro, temos, nada mais, nada menos, que uma Libertadores, sete Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, cinco Mineiros, três Paulistas, além de um Gaúchão e uma Recopa Sul-Americana. Os quatro zagueiros disputam apenas duas vagas no Cruzeiro. E representam uma dor de cabeça para Deivid. Afinal, a concorrência é entre cascas-grossas.

Em quatro jogos na atual temporada, o Cruzeiro tomou dois gols. Foi vazado apenas contra o Criciúma, na Copa da Primeira Liga e contra o Tombense, no Campeonato Mineiro. A zaga mais utilizada por Deivid foi Manoel e Bruno Rodrigo, em três desses jogos. Apenas contra a URT, a Raposa entrou com Dedé ao lado de Manoel. Na estreia no ano, no amistoso contra o Rio Branco-ES, o comandante azul também testou o jovem Bruno Viana, que entrou no segundo tempo.

Na última temporada, a Raposa terminou como a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 35 gols sofridos – atrás apenas de Grêmio e Corinthians, com 32 e 31, respectivamente. Os 13 jogos de invencibilidade sob o comando de Mano Menezes, contribuíram muito para a solidez defensiva. No final de 2015, a zaga que terminou como titular foi Bruno Rodrigo e Manoel, com mais prestigio junto ao treinador. Dedé estava se recuperando de uma cirurgia e Léo estava com o joelho machucado.

É importante lembrar que o Cruzeiro tem mais quatro zagueiros correndo por fora pela vaga de titular. Os jovens Alex Flávio, Bruno Flávio e Fabrício Bruno, todos revelados pelas categorias de base da Raposa, tem pouca experiência, mas representam um futuro promissor para o clube, que recentemente vendeu o jovem zagueiro Wallace para o Mônaco, da França. Douglas Grolli também faz parte do elenco e corre por fora nessa briga.

BRUNO RODRIGO – ARMA OFENSIVA

O zagueiro paulista de 30 anos é sereno na fala, mas com o visual imponente. Tudo bem que a barba intimidava mais – ele deixou o rosto pelado nesta semana. Bruno Rodrigo chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2013, tem 117 jogos com a camisa estrelada e 11 gols, a maioria de cabeça. O poderio ofensivo é um dos trunfos do defensor, tanto que ele foi até apelidado de Cabeça de Míssil pelo companheiro Dedé

DEDÉ – SOBERANO PELO ALTO

Dedé tem status de ídolo. Depois de ficar um ano fora, por recuperação de uma cirurgia no joelho, o retorno do zagueiro foi muito comemorado pelos torcedores. Na atual temporada ele foi titular contra a URT e teve curta participação no amistoso contra o Rio Branco-ES. No entanto, deu para notar que o jogador se mantém forte em um de seus melhores fundamentos: a bola área. Nas duas partidas, o defensor, que tem 87 jogos pela Raposa, fez oito gols, e foi soberano nas bolas áreas defensivas.


LÉO – EXPERIÊNCIA E IDENTIFICAÇÃO

Mineiro de Belo Horizonte, Léo não esconde que é cruzeirense desde criancinha. A identificação com o clube e com a torcida e a experiência são grandes armas do jogador quando se trata de disputar uma vaga no time titular. Dos defensores do atual elenco, ele é o que tem mais jogos pelo Cruzeiro. São 195 desde que chegou ao clube, em 2010. Léo já marcou 16 jogos com a camisa estrelada.


MANOEL – VITALIDADE

Manoel chegou ao Cruzeiro em junho de 2014, mas em pouco tempo de clube já soma 75 partidas com a camisa da Raposa. O estilo do jogador que alia força, velocidade e técnica e é bom em praticamente todos os fundamentos. A vontade e a vitalidade fazem com que a torcida se empolgue com cada carrinho dado pelo defensor. Manoel tem três gols pelo Cruzeiro, mas é um dos zagueiros mas prestigiados pelos torcedores e pela comissão técnica.

1434 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.