12/2/2016 20:33
Com sede de triunfos, Deivid garante força máxima na maratona de jogos
Foto: Washington Alves/Light Press
Entre os dias 14 e 20 de fevereiro, o Cruzeiro disputará três compromissos. O primeiro deles será neste domingo, contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro; o segundo duelo acontecerá na quarta-feira, diante do Fluminense, pela Primeira Liga e, no sábado, a Raposa termina a maratona de jogos perante o Tricordiano, novamente pelo estadual.
Apesar do pouco tempo de descanso que haverá entre as partidas, Deivid garantiu que pretende mandar a campo força máxima em todos esses embates. "Quero vencer. Tenho que vencer os jogos. Se o jogador está treinando bem, forte, não há problema. Hoje há um monte de tecnologia, que você consegue observar o estado de cada atleta. Eles terão a semana cheia e vão jogar", afirmou.
Para alcançar o objetivo proposto, o comandante estrelado trabalhou muito nos últimos dias e testou várias formações, em busca do modelo ideal que trará mais resultados positivos para o Clube. Segundo ele, algumas mudanças se fizeram necessárias após os primeiros combates do tetracampeão brasileiro em 2016.
"O que tem me incomodado foi a forma como a gente estava jogando, no 4-2-3-1, não estávamos recompondo e deixando um espaço no meio. Você tem de propor o jogo, mas tem de marcar, recompor. O nosso time não estava conseguindo marcar quando os adversários saíam no contra-ataque. Nesta formação (4-3-3), vamos ficar mais protegidos", destacou.
"Voltamos a jogar da mesma forma que jogamos na semana passada, quando a equipe se encaixou. Claro que converso com os atletas para saber como gostam de atuar dentro de campo. Sempre falo para os jogadores que quem joga são eles. Temos uma ideia e às vezes não conseguimos colocá-la em prática. Jogamos com quatro atacantes e a formação não encaixou, porque os atletas da frente não estavam recompondo como a gente achou que ia ser. Achamos melhor voltar ao que fizemos semana passada. Espero que, com essa formação, a gente possa fazer um grande jogo diante do Tupi, conseguir a vitória e deslanchar dentro da competição", completou.
1086 visitas - Fonte: Site Oficial