12/2/2016 15:13
Sada Cruzeiro joga clássico com o Minas em BH, na noite deste sábado
Fotos: Renato Araújo - Sada Cruzeiro/Divulgação
Líder da Superliga, o Sada Cruzeiro joga contra o Minas Tênis Clube neste sábado, 13/02, às 19h, em Belo Horizonte. O time da Raposa tem a melhor campanha do torneio nacional, com 13 vitórias em 16 jogos, e soma 39 pontos. O vice-líder é o Funvic Taubaté, com 38. Por isso, o clube celeste quer vencer o clássico válido pela sexta rodada do returno e assegurar o primeiro lugar na tabela antes da pausa na competição.
Depois do confronto, as atenções do Sada Cruzeiro voltam-se para o Sul-Americano de Clubes. Na próxima semana, entre os dias 17 e 21, a equipe estará em Taubaté-SP para lutar pelo tricampeonato continental. E deixar o Brasileiro na melhor posição é a meta da equipe liderada pelo capitão William.
“Acho que o time deve voltar a jogar bem contra o Minas, é um jogo importante para a gente manter a ponta. Independente de ser um clássico, a intenção é ganhar para ter essa vantagem. Ocilamos um pouco no último jogo, mas acho que é normal. A gente mantem esse padrão alto há muito tempo e isso é difícil demais. É cansativo se manter no topo muito tempo, a pressão é enorme, a torcida se acostuma a ganhar o tempo inteiro. Mas a gente encara isso numa boa, não é à toa que estamos há seis anos numa hegemonia enorme”, avaliou o levantador, lembrando o revés sofrido na última rodada diante do Montes Claros.
E para retomar a sequência de vitórias, as atividades no Centro de Treinamento do Barro Preto foram intensas durante a semana. O clube treinou durante o Carnaval e trabalhou intensamente em dois períodos para o clássico. “Aqui é todo mundo muito dedicado. E é uma característica em comum não gostar de perder nunca. Até nas nossas brincadeiras, manchetão, quem perde fica bravo. O time foi formado por jogadores que têm esse brio, não importa o que joga, quer ganhar. E acho que isso faz com que o time seja competitivo o tempo todo. Nós fizemos um trabalho muito forte na parte física esta semana e treinamos bastante para este jogo. Mas tudo pode acontecer, porque o Minas tem um time bom, difícil de enfrentar, bem organizado. E jogar lá dentro da casa deles também não é fácil. Mas acho que o nosso grupo está preparado, o time treinou muito bem e vai com tudo para buscar a vitória”, finalizou o Mago.
No clássico do primeiro turno, o Sada Cruzeiro levou a melhor sobre o Minas jogando em casa e venceu por 3 sets a 0. Agora, o líder encara o quinto colocado na tabela da Superliga, que somou 25 pontos em nove vitórias e sete derrotas.
Ingressos
O mandante do confronto é o time minastenista e, segundo a equipe da Rua da Bahia, os ingressos para o clássico serão vendidos nas bilheterias da Arena somente no sábado, dia do jogo, a partir das 18h. O valor é R$16 a inteira e R$8 a meia entrada.
984 visitas - Fonte: Site Oficial