Gustavo Andrade /Superesportes
Depois de testar uma formação com Bruno Ramires e Douglas Coutinho, Deivid fez novas mudanças na equipe titular do Cruzeiro em treinamento tático nesta quinta-feira, em preparação para a partida contra o Tupi. Desta vez, Sánchez Miño treinou durante todo o tempo entre os titulares, assim como Rafael Silva, que havia sido poupado de atividade nessa quarta.
Sánchez Miño foi encarregado de atuar mais centralizado na armação de jogadas, enquanto Marcos Vinícius ficou posicionado pela direita. Após o treinamento, o zagueiro Dedé, que voltará a formar dupla com Manoel, explicou o posicionamento pedido por Deivid à equipe.
“A formação do treino foi uma só, com três volantes. A gente recuou um pouco o Marcos Vinícius, e o Sánchez joga de meia um pouco mais avançado. O Deivid optou por colocar a formação que jogávamos, para nosso time ter apoio maior defensivamente e ofensivamente. A gente treina esboçando uma melhoria a cada dia. O Deivid deixa claro o que é para fazer. É uma formação que todos já treinavam, apenas eu e Sánchez que não. O resto está bem consciente do que é para fazer, então fica mais fácil uma adaptação”, disse o camisa 26.
“Os nossos atacantes ficaram mais soltos e os laterais também. Apesar de termos recuado um atacante, nosso time ficou um pouco mais ofensivo. Se você colocar no papel, de jogador de marcação, o único é o Henrique. O Ariel marca, mas é muito bom para se posicionar. E o Deivid está trabalhando muito bem a questão do Marcos Vinícius. Continuamos com quarteto ofensivo, de Sánchez, Marcos Vinícius, Rafael e Alisson, mas formação diferente. Houve a adaptação do Marcos Vinícius fazendo um terceiro volante, um volante ofensivo. Isso fez com que nosso time tenha compactação mais rápida e aproveite a força do Marcos Vinícius”, acrescentou Dedé.
A equipe titular treinou com: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius, Sánchez Miño e Alisson; Rafael Silva. Após a atividade, Deivid conversou com o quarteto formado por Ariel, Marcos Vinícius, Sánchez Miño e Rafael Silva. O treinador ainda comandará atividades nesta sexta-feira e no sábado.
