A corrida pelo tricampeonato Sul-Americano de Clubes começa no dia 17/02 para o Sada Cruzeiro. De quarta-feira a domingo da próxima semana, o clube cinco estrelas estará em Taubaté-SP para tentar conquistar seu terceiro troféu da competição continental. A Confederação Sul-Americana divulgou os dois grupos das equipes participantes e a Raposa conheceu seus primeiros adversários na competição, que terá oito clubes.
Classificado como atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro está no grupo B e enfrentará na primeira fase o segundo brasileiro que disputa o torneio, o anfitrião Funvic Taubaté, além do uruguaio Club Atletico Bohemios e do San Martin, da Bolívia. Na outra chave estão os argentinos UPCN e Bolivar, o chileno Club Linares e o Club Beerless, do Peru.
Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais, em cruzamento olímpico, e o campeão garante uma vaga no Mundial de Clubes de 2016.
“Será um torneio bem disputado e teremos grandes adversários pela frente. Esta temporada, como as últimas, está sendo de muito trabalho, com muitos jogos e competições. Já estamos nos preparando para o Sul-Americano, mas nosso foco agora é o jogo com o Minas no sábado. Temos que tratar de jogar muito bem”, lembrou o técnico Marcelo Mendez.
Fotos: Renato Araujo/Sada Cruzeiro/Divulgação
Antes de poder concentrar 100% da sua atenção na competição continental, o Sada Cruzeiro tem um importante desafio pela Superliga. Neste sábado, 13, o elenco comandado por Marcelo Mendez encara o Minas Tênis Clube na Arena JK, em Belo Horizonte, a partir das 19h. E o atual líder do torneio nacional quer a vitória para assegurar seu lugar no topo da tabela antes da parada para o Sul-Americano.
O mandante do confronto é o time minastenista e, segundo a equipe da Rua da Bahia, os ingressos para o clássico serão vendidos nas bilheterias da Arena somente no sábado, dia do jogo, a partir das 18h. O valor é R$16 a inteira e R$8 a meia entrada.
Campeonato Sul-Americano de Clubes
Grupo A
UPCN (ARG)
Bolivar (ARG)
Club Linares (CHI)
Club Peerless (PER)
Grupo B
Sada Cruzeiro (BRA)
Taubaté Funvic (BRA)
Club Atletico Bohemios (URU)
San Martin (BOL)
